publicidade

São Paulo diz que atingiu meta, mas ainda busca "velhos sonhos"


Quatro reforços: segundo o São Paulo, isso foi o combinado para 2011 com Paulo César Carpegiani, que já recebeu o lateral esquerdo Juan, o meia Rivaldo, e ainda terá Rhodolfo, para a zaga, e William José, para o ataque. Ainda assim, o clube admite carências no elenco e estipula a possibilidade de até mais três jogadores. Os nomes são velhos sonhos da direção do clube: um lateral direito que resolva todos os problemas, Guiñazu e o zagueiro uruguaio Coates.

João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do São Paulo, confirma que o argentino Guiñazu voltou aos planos depois de longa disputa há um ano. "É o jogador, queremos esse jogador", disse o são-paulino ao ser perguntado se outro volante interessaria. "Mas não depende só de nós. Obviamente do outro clube (o Internacional) também e, em função disso, temos que aguardar", afirmou. O meio-campo colorado tem contrato em vigor e multa rescisória de 30 milhões de euros, o que exige um acordo por sua liberação.

Outro velho desejo do São Paulo é encontrar um lateral direito. Em 2010, Cicinho e Ilsinho, os dois únicos que deram certo nos últimos anos, foram contratados, mas não resolveram o problema. O ex-cruzeirense Jonathan era o grande objetivo são-paulino, mas o Santos levou. Atualmente, o nome mais especulado é o do jovem Douglas, do Goiás. De acordo com João Paulo, o palmeirense Vítor não interessa.

"Vamos atrás de um lateral direito, mas temos alternativas (no elenco) para isso nesse momento. Essa função é de dificuldade no futebol brasileiro. Não posso falar (que vamos contratar) e, de repente, não consigo. Aí vamos naquele ditado: não tem cão caça como gato", explicou sem querer detalhar nomes. "Temos algumas opções e estamos avaliando", acrescentou.

O dirigente confirmou a contratação de Rhodolfo, ainda não oficializada pelo São Paulo, mas disse que mais um zagueiro também está nos planos. O nome em questão é o uruguaio Coates, do Nacional do Uruguai. Tido como o sucessor de Lugano, ele custa caro e o clube tenta viabilizar essa contratação com a ajuda de um investidor. William José e o próprio Rivaldo foram contratados com o dinheiro de terceiros.

"Minha posição sempre foi de que, na zaga, precisamos ter disponibilidade até superior às necessidades. Quando tivemos isso, o São Paulo massacrou. Queremos mais", confirmou João Paulo. "Coates não esfriou, a conversa continua ativa. Estamos tentando viabilizar a questão financeira", disse. Segundo ele, o clube tem boas possibilidades de conseguir a renovação de Alex Silva, emprestado até o meio do ano pelo Hamburgo, da Alemanha.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 26 2

Comentários (30)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.