publicidade

Rivais ditam o caminho de Rivaldo

O acerto entre São Paulo e Rivaldo, definido na noite de sábado, tem motivação nos principais rivais do clube.

Tanto time quanto atleta miraram outros grandes da capital antes de definir a parceria por uma temporada, que poderá ser prorrogada.

O São Paulo almeja repetir o sucesso corintiano com Roberto Carlos, 37, em campo, e com Ronaldo, 34, fora dele.

O lateral, que falhou no jogo de ontem de sua equipe, foi usado pela diretoria são-paulina como exemplo de veterano que rende bem, e o Fenômeno firmou parceria comercial com o Corinthians.

"Veja o Roberto Carlos. Apesar dos 37 anos, tem atuado em alto nível", disse Carlos Augusto Barros e Silva, vice de futebol do São Paulo, ao aprovar e defender o acerto com Rivaldo, 38.

Ao anunciar a contratação, o São Paulo destacou o lado empresarial do negócio, como a parceria com o Mogi Mirim, o intercâmbio de atletas e a realização de ações institucionais e de marketing com os torcedores e parceiros comerciais das equipes.

Se a parceria do clube com Rivaldo inspirou-se na ligação entre Corinthians e Ronaldo, embora com diferenças especialmente na venda de espaços na camisa, o pentacampeão tinha olhos para o Palmeiras inicialmente.

Rivaldo ajudou na ida de Luiz Felipe Scolari para o Uzbequistão, onde ambos não tiveram o sucesso esperado no Bunyodkor. O jogador contribuiu para que Scolari ganhasse, segundo o diário espanhol "Sport", 16,6 milhões de euros, o que o fez o treinador mais bem pago do mundo.

Mas o técnico rescindiu com o Bunyodkor antes de Rivaldo e assumiu o Palmeiras. Quando foi discutida a volta do meia para o clube em que foi ídolo, Scolari vetou a contratação. A relação entre eles se desgastou.

Rivaldo, que dizia querer encerrar a carreira no Palmeiras, encontrou no São Paulo não só portas abertas mas também a chance de provar a Scolari e ao ex-clube que ainda pode render bem.

No Twitter, Rivaldo se mostra motivado com aquele que deve ser seu último desafio na carreira. "Com certeza farei o meu melhor [no São Paulo]. No Mogi Mirim continuarei sendo o presidente. Agora, com a parceria com o São Paulo, temos tudo para levar o Mogi à Série A."

Rivaldo aguarda sua documentação ser regularizada e deve demorar para estrear no São Paulo.

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 27 7

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade