publicidade

Rivais ditam o caminho de Rivaldo

O acerto entre São Paulo e Rivaldo, definido na noite de sábado, tem motivação nos principais rivais do clube.

Tanto time quanto atleta miraram outros grandes da capital antes de definir a parceria por uma temporada, que poderá ser prorrogada.

O São Paulo almeja repetir o sucesso corintiano com Roberto Carlos, 37, em campo, e com Ronaldo, 34, fora dele.

O lateral, que falhou no jogo de ontem de sua equipe, foi usado pela diretoria são-paulina como exemplo de veterano que rende bem, e o Fenômeno firmou parceria comercial com o Corinthians.

"Veja o Roberto Carlos. Apesar dos 37 anos, tem atuado em alto nível", disse Carlos Augusto Barros e Silva, vice de futebol do São Paulo, ao aprovar e defender o acerto com Rivaldo, 38.

Ao anunciar a contratação, o São Paulo destacou o lado empresarial do negócio, como a parceria com o Mogi Mirim, o intercâmbio de atletas e a realização de ações institucionais e de marketing com os torcedores e parceiros comerciais das equipes.

Se a parceria do clube com Rivaldo inspirou-se na ligação entre Corinthians e Ronaldo, embora com diferenças especialmente na venda de espaços na camisa, o pentacampeão tinha olhos para o Palmeiras inicialmente.

Rivaldo ajudou na ida de Luiz Felipe Scolari para o Uzbequistão, onde ambos não tiveram o sucesso esperado no Bunyodkor. O jogador contribuiu para que Scolari ganhasse, segundo o diário espanhol "Sport", 16,6 milhões de euros, o que o fez o treinador mais bem pago do mundo.

Mas o técnico rescindiu com o Bunyodkor antes de Rivaldo e assumiu o Palmeiras. Quando foi discutida a volta do meia para o clube em que foi ídolo, Scolari vetou a contratação. A relação entre eles se desgastou.

Rivaldo, que dizia querer encerrar a carreira no Palmeiras, encontrou no São Paulo não só portas abertas mas também a chance de provar a Scolari e ao ex-clube que ainda pode render bem.

No Twitter, Rivaldo se mostra motivado com aquele que deve ser seu último desafio na carreira. "Com certeza farei o meu melhor [no São Paulo]. No Mogi Mirim continuarei sendo o presidente. Agora, com a parceria com o São Paulo, temos tudo para levar o Mogi à Série A."

Rivaldo aguarda sua documentação ser regularizada e deve demorar para estrear no São Paulo.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO GARÇOM! Vitória fecha com Wellington Rato, atacante do São Paulo
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 27 7

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.