publicidade

Diogo vê Flamengo como chance para ter sequência

Lateral aguarda por decisão do presidente do São Paulo e elogia Vanderlei Luxemburgo

Diogo, lateral do São Paulo, aguarda por desfecho de negociação com Flamengo - (Foto: Vipcomm)

À espera da liberação do São Paulo, o lateral-esquerdo Diogo mantém a rotina de treinos no Tricolor, mas fala com entusiasmo sobre o interesse do Flamengo em sua contratação.

- Quem me passou isso foi o próprio Vinícius, meu empresário, há uns 15 dias. Ele falou que o Flamengo estava interessado. Fiquei feliz porque ele disse que se eu fosse teria a possibilidade de jogar - comentou o jogador em entrevista ao LANCE!NET.

Diogo garante que não pode intervir na situação. O presidente do Tricolor, Juvenal Juvêncio, quer esperar o fechamento da janela europeia de transferências, no dia 31 de janeiro, pois aguarda por alguma proposta pela revelação.

Cria do clube paulista, o lateral adota uma postura de cautela para falar sobre a possibilidade da transferência e prega respeito ao São Paulo.

- Meu papel é só jogar. Estou fazendo tudo que posso para jogar pelo São Paulo, ainda que estou no clube. Se Juvenal quiser me emprestar...Flamengo é um grande clube e todo mundo sonha em jogar lá, ainda mais com Vanderlei Luxemburgo como técnico - comentou.

A chance de trabalhar com o treinador rubro-negro é um outro fator que deixa Diogo motivado para uma eventual mudança de clube.

- Não cheguei a ter contato com ele. Mas pelas notícias que acompanhamos, pelos times que ele dirigiu e sabendo por outras pessoas, ele é um dos melhores do Brasil - elogiou o jogador.

Com passagens pela Seleção Brasileira sub-19 e sub-20, Diogo ainda não teve uma oportunidade efetiva e uma sequência no São Paulo.

No sábado, o jogador estava relacionado para a partida contra a Ponte Preta, mas foi cortado do banco de reservas.

Nem mesmo o lateral sabe explicar porque ainda não conseguiu uma chance entre os titulares:

- É difícil falar sobre esse assunto. Não sei responder. Treino firme, nunca cheguei atrasado e me dedico ao máximo nos treinamentos. Isso passa pela cabeça de muita gente. Não sei se é da diretoria, se é do técnico...

O fato de o Flamengo procurar com urgência um jogador para a lateral esquerda não é vista por Diogo como uma garantia de que ele iria jogar imediatamente, caso a negociação aconteça.

Ele, porém, se sente mais motivado simplesmente pelo fato de ter espaço em um outro clube.

- Não posso reclamar do São Paulo porque é um clube que dá tudo para você, mas eu preciso jogar. Pelo o que me falaram eu teria essa sequência no Flamengo. Quero apenas mostrar o meu futebol e se acharem que mereça ser titular aí sim começar - projetou.

A uma semana para o dia 31 de janeiro, Diogo aguarda pelo desfecho das conversas para saber realmente qual clube defenderá e diz que somente o mandatário do São Paulo é que poderá dar a palavra final sobre o seu futuro:

- O São Paulo está esperando o fim do mês. Não posso falar nada, apenas aguardar. É o homem que manda e dita as regras. Tomara que esta semana seja resolvido.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO GARÇOM! Vitória fecha com Wellington Rato, atacante do São Paulo
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 5

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.