publicidade

Tricolor acerta salários com Rivaldo e espera liberação do Uzbequistão

Diretoria fecha por um ano com o pentacampeão, mas depende do fim de um processo que ele move contra o Bunyodkor, último clube que defendeu


Rivaldo está com os pés no São Paulo. Pentacampeão e clube chegaram a um acordo financeiro e pelo tempo de contrato. Agora, resta apenas o meio-campista resolver dois problemas: seu possível licenciamento do cargo de presidente do Mogi Mirim e o processo que move contra o Bunyodkor, do Uzbequistão, por causa do não pagamento de salários. Ele será utilizado já no Paulistão.

O jogador, de 38 anos, ficará no Morumbi por uma temporada com a possibilidade de prorrogação do vínculo por mais uma. O anúncio oficial do acerto só não foi feito porque o São Paulo teme que o problema com a ex-equipe possa impedir que Rivaldo atue. O clube se recusa a dar o atestado liberatório enquanto o processo não for concluído.

- Com o São Paulo não tem mais dificuldade. A dificuldade é ele resolver a questão no Mogi e com o clube do Uzbequistão - disse o vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, na chegada da delegação tricolor ao Morumbi para a partida deste sábado, contra a Ponte Preta, pelo Paulistão.

Apesar do imbróglio para que Rivaldo se livre do ex-time, o São Paulo não coloca um prazo para a transação ser concluída ou para desistir do negócio. O clube vem procurando desde o ano passado um camisa 10 experiente para comandar a equipe, mas não conseguiu acertar com ninguém. Alex, do Fenerbahce-TUR, era outra opção.

- Não temos um prazo para isso acabar. Temos que esperar. Mas é claro que queremos que isso acabe logo para não haver um desgaste - ressaltou.

A contratação de Rivaldo pelo São Paulo ganhou força no último domingo, quando o jogador esteve nos vestiários do Tricolor para visitar o amigo Rogério Ceni, após a vitória por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim, no interior. O capitão são-paulino sugeriu o acerto, o meia gostou da possibilidade e as conversas com o presidente Juvenal Juvêncio começaram.

Para jogar pelo São Paulo, Rivaldo tenta encontrar um substituto para o comando do Sapão. O jogador teme que, em caso de rebaixamento do Mogi para a Série A-2, ele seja culpado pela cidade por conta da transferência.

- Tudo isso está sendo estudado por ele. O clube envolve toda uma comunidade - completou o dirigente, admitindo que o Tricolor pode emprestar atletas ao Mogi até o fim do Estadual.

Rogério e Rivaldo no encontro que deu início
à negociação (Foto: Divulgação/Site Oficial)

VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO GARÇOM! Vitória fecha com Wellington Rato, atacante do São Paulo
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 7

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.