Após um site italiano noticiar que Miranda já teria feito um pré-contrato com o Fluminense e o clube paulista receberia cerca de 1,5 milhões de doláres (cerca de R$ 2,5 milhões), o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus e Lopes, tratou de jogar um balde de água fria nas esperanças cariocas. Segundo o dirigente, o zagueiro e o Tricolor Paulista estão próximos da renovação.
- Miranda revelou hoje (sexta-feira) que quer ficar no São Paulo. Essa história de pré-contrato não existe. Entre o São Paulo e o Miranda está tudo muito bem encaminahdo. No mais tardar, semana que vem estaremos renovando com o atleta por quatro anos - afirmou o dirigente, dizendo em seguida que o clube não aceitaria uma proposta de apenas um milhão e meio, como divulgou o site italiano:
- Você acha que o Miranda é jogador de um milhão? Para tirar ele do São Paulo terão de pagar no mínimo 20 milhões de dólares (cerca de R$ 37 milhões). Com a renovação do contrato essa multa vai aumentar ainda mais. O Miranda só sai do Sâo Paulo para jogar em um clube de ponta da Europa. Já rejeitamos uma proposta do Wolfsburg (ALE), porque o jogador e nós achávamos que era melhor negociá-lo com um grande clube. É impossível o Miranda trocar o São Paulo pelo Fluminense e por qualquer outro clube do Brasil.
Informações dão conta de que Miranda tem sido convencido a ir para o Fluminense pelo prórprio treinador do clube, Muricy Ramalho, que teria indicado sua contratação. João Paulo tratou de rechaçar a possibilidade.
- Não duvido que o Muricy tenha indicado ele, mas pela ética e pelo respeito que o Muricy tem pelo São Paulo, acho que ele jamais faria isso (se envolver na negociação). Nós temos uma ótima relação com ele e com a diretoria do Fluminense. Tanto que negociamos dois jogadores este ano com o Flu (Washington e André Luis) e ainda pagamos metade do salário do Washington para ele ficar no Fluminense. Se eles quiserem algum jogador da base ou que não vem sendo utilizado vamos negociar, mas jogadores da equipe principal não negociamos. Muito se fala sobre pré-contrato e sobre propostas, mas todos se esquecem que o Miranda tem contrato com o São Paulo - ressaltou João Paulo de Jesus e Lopes.
O diretor de futebol ainda falou que ficou sabendo do interesse do Fluminense por Miranda pelos jornais.
- Como falei antes, eu li pelos jornais (o interesse do Flu). Pelo que eu saiba, não houve nenhum depósito de 20 milhões de dólares para o São Paulo. Se houver, pode ir para qualquer clube. Se for para sair, ele já disse que quer a Europa. A negociação é um processo demorado, que nem sempre acontece rapidamente - completou.
O São Paulo já fez uma primeira proposta de renovação rejeitada pelo zagueiro e segundo o diretor de futebol, as negociações para a renovação já estão encaminhadas faltando apenas a assinatura do novo contrato
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar