Oscar, de 33 anos, estava receoso quanto à possível rejeição da torcida do São Paulo devido à forma como deixou o clube em 2010. No entanto, ele e sua família sentiram um clima positivo em relação ao retorno. O meia já conhece as condições salariais oferecidas pelo clube e deve firmar um contrato de três anos.
Embora a contratação de Oscar já esteja encaminhada, há a possibilidade de um parceiro bancar parte dos seus salários, algo que ainda está sendo discutido nos bastidores. A diretoria do São Paulo está otimista, acreditando que as economias feitas com a folha salarial poderão cobrir o valor necessário.
Nos últimos dias, a influenciadora Gabrieli Emboaba, irmã de Oscar, fez publicações agradecendo o carinho da torcida e revelando que o jogador ainda não havia decidido sobre seu futuro. A recepção calorosa dos fãs foi um fator decisivo para que Oscar aceitasse o retorno.
Oscar, que é cria de Cotia, deixou o São Paulo em 2010 após um longo processo judicial, no qual alegava ter sido coagido a assinar um contrato de cinco anos e sofrer com atrasos salariais. O caso resultou em sua liberação para o Internacional, que pagou R$ 15 milhões ao Tricolor em 2012, após um acordo. Em sua carreira, o meia passou pelo Chelsea, na Inglaterra, e, em 2016, se transferiu para a China. Na seleção brasileira, Oscar foi campeão da Copa das Confederações em 2013 e esteve presente na Copa do Mundo de 2014, onde marcou o gol de honra na derrota para a Alemanha por 7 a 1.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar