Este ano, Lucas deu sequência a uma recente tradição tricolor. O camisa 37 foi mais um jogador talentoso a ser revelado no Morumbi, após Kaká, Breno e Hernanes, por exemplo. No entanto, o jovem não quer ser comparado a seus antecessores e prefere construir sua própria história no clube.
Em 2010, Lucas conquistou o tricampeonato da Copa São Paulo de Juniores e estreou no time profissional em 7 de agosto, contra o Atlético-PR. Ao todo, foram 25 partidas e quatro gols com a camisa tricolor.
Vipcomm
"Pode até haver comparação, mas cada jogador tem sua história e um caminho diferente. Futebol é assim mesmo, mas vamos esperar. Quero continuar fazendo meu trabalho, construir minha história e cravar meu nome aqui no São Paulo", contou o meia de 18 anos.
Graças ao bom futebol desempenhado no São Paulo, Lucas foi convocado pelo técnico Ney Franco para o Sul-americano sub-20 no Peru, em janeiro de 2011. "Minha vida mudou desde o começo do ano. Fui disputar a Copinha e acabamos conquistando o título. Graças a Deus deu tudo certo e eu subi para o profissional. Para mim foi um ano perfeito", comentou.
Se para Lucas o ano foi perfeito, não se pode dizer o mesmo da temporada são-paulina. Eliminado na semifinal da Copa Libertadores da América e apenas nono no Campeonato Brasileiro, o clube vai deixar de disputar a principal competição continental pela primeira vez desde 2003.
"Fico triste pelo fato de não ter brigado pelos títulos, mas feliz por chegar onde cheguei e vivenciar tudo isso", encerrou a revelação.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar