O São Paulo emprestou quatro revelações para o futebol norte-americano em 2010. O trio do Los Angeles Galaxy, o volante Juninho, o lateral-esquerdo Alex Cazumba e o zagueiro Leonardo, vai duelar nos playoffs semifinais da Major League Soccer (MLS) com o Dallas, do lateral-direito Jackson. Todos podem ser aproveitados por Carpegiani em 2011. O primeiro jogo aconteceria nesta madrugada, após o fechamento desta edição.
Ao lado dos ídolos Beckham e Donovan, Juninho tem se destacado. Foi dele o gol do título da Conferência Oeste, contra o mesmo Dallas, em outubro. “Foi meu segundo gol na Liga. Ganhar a Conferência é um título que marca no clube”, explica joseense de 21 anos, que, assim como os outros emprestados, tem contrato até o fim do ano. Juninho atuou pelo Tricolor na Sulamericana em 2008. Ele volta? “Todo jogador que é feito na base do São Paulo sonha em jogar no profissional”, diz ele.
Rival nos Estados Unidos, Jackson foi lançado por Muricy contra o Flu, no Maracanã, em 2007. Mas não teve sequência. “Ter atuado como titular do São Paulo deu a Jackson a experiência necessária que precisávamos”, contou Barry Gorman, diretor da equipe texana. Técnico do time B do Tricolor, Vizolli embarca nesta semana com o supervisor Lima pra observar o quarteto. “Todos tem condição de jogar no São Paulo”, afirma.
VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- OFICIAL: OSCAR É DO SÃO PAULO!
- REFORÇO DE PESO? Ex-jogador do Atlético-MG é oferecido para o São Paulo