publicidade

Com medo do Tribunal, Richarlyson se defende: 'Não sou um cara violento'

Volante será julgado na tarde desta sexta-feira no STJD, pode ficar fora da reta final do Campeonato Brasileiro e ainda se despedir do clube do Morumbi






O futuro do volante Richarlyson estará em jogo na tarde desta sexta-feira. Expulso no clássico contra o Santos, realizado no dia 17 de outubro, o jogador será julgado a partir das 14h no STJD da CBF. Denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar jogada violenta), ele poderá pegar um gancho que varia entre um e seis jogos. Como é reincidente, já que será julgado pela terceira vez no Campeonato Brasileiro, dificilmente escapará de uma punição. (Reveja ao lado o lance da expulsão do camisa 20)

Se pegar a pena máxima, Richarlyson estará fora do Nacional, já que restam apenas cinco rodadas para a competição acabar. E, caso isso aconteça, o seu ciclo no São Paulo também poderá estar encerrado, já que seu contrato com o clube do Morumbi acabará no dia 31 de dezembro. O camisa 20 não esconde a preocupação com o julgamento.

- O fato de ser reincidente preocupa. Estava mais pessimista em relação ao julgamento do jogo contra o Avaí, já que não sabia o que o Alício (Pena Júnior, juiz da partida realizada no dia 2 de outubro), havia colocado na súmula. Não acho que tenha errado na jogada da expulsão contra o Santos. Errei ao tomar cartão amarelo por chutar a bola para longe. Mas no lance do vermelho, visei a bola, só que errei o tempo da jogada. Espero que o pessoal do Tribunal possa ter bom senso porque eu não sou um cara violento e gostaria muito de enfrentar o Corinthians – afirmou o jogador.

Richarlyson não sabe onde jogará em 2011. Ele revelou que já conversou com três equipes: Palmeiras, Botafogo e Fluminense. Mas deixou claro que a prioridade é do São Paulo, clube que defende desde 2005, quando deixou o Santo André.

O técnico Paulo César Carpegiani não esconde a preocupação com o julgamento de Richarlyson, principalmente porque ele também não terá o volante Carlinhos Paraíba, que joga pela esquerda do meio-campo. O camisa 31 levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Perder o homem que joga pela defesa do lado esquerdo pode fazer o treinador mudar o esquema do quarteto ofensivo.

- Tenho problemas. O Carlinhos teve grande atuação contra o Cruzeiro e o Richarlyson também faz falta. Se ficar sem os dois, pode ser que eu mude o esquema, vamos ver o que acontece – afirmou o treinador.





VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo
- SECA DE GOLS! Atacante atravessa fase difícil sob comando de Zubeldía no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 5

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.