publicidade

O São Paulo precisa de reforços para a sequência da Libertadores?

A classificação do tricolor em 1º lugar na fase de grupos da Libertadores, com direito a recorde de público no Morumbi, empolgou a torcida na busca pelo tetracampeonato. Agora, é mata-mata, e com a nova abertura da janela de transferência em julho, muita gente se questiona se não seria o momento do São Paulo se reforçar para o restante da temporada.

De fato, contratar novos jogadores é muito importante para o São Paulo aumentar suas chances na competição. Quem aposta nos melhores apps de apostas, por exemplo, pode verificar que o tricolor não está cotado entre os favoritos ao título, pois equipes como Flamengo, Palmeiras, River Plate e Atlético (MG) aparecem à frente do tricolor.

Neste artigo, vamos analisar melhor o caminho do São Paulo na Libertadores e trazer informações sobre os atletas que o Soberano monitora para reforçar o elenco no 2º semestre.

A sequência do tricolor na Libertadores

O sorteio da Libertadores fez o São Paulo encontrar equipes duras pela frente. Nas oitavas de final, o adversário será o Nacional do Uruguai. Apesar de ser teoricamente inferior ao tricolor, é uma equipe super tradicional no futebol sul-americano, que pode surpreender.

Já nas quartas-de-final, o São Paulo pode cruzar com Palmeiras ou Botafogo. Nas semifinais, um possível adversário é o Flamengo, que enfrenta o Bolívar nas oitavas de final.

O Soberano terminou a fase de grupos com a 5ª melhor campanha geral da competição, e caso cruze com o Palmeiras na próxima fase, poderá ter que decidir fora de casa. A boa notícia do sorteio é que a maioria dos adversários mais bem colocados só podem enfrentar o São Paulo na final, em campo neutro.

Os possíveis reforços do São Paulo

Mesmo com melhora significativa do São Paulo desde que Luis Zubeldía assumiu o comando da equipe, é fato que o tricolor pode crescer muito mais com novas contratações. A equipe vem sofrendo bastante com lesões ao longo do 1º semestre e é fundamental qualificar o plantel para estar competitivo nas 3 competições que disputa: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

Por isso, a diretoria do tricolor busca a contratação de jogadores importantes. Um deles é o lateral esquerdo Alex Sandro, de 33 anos. Com contrato prestes a encerrar com a Juventus, o jogador pode vir de graça e suprir a possível saída de Wellington, que não deve renovar o contrato que se encerra em dezembro deste ano.

Outro nome que interessa ao soberano é o de Matheus Henrique, de 26 anos, conforme já noticiamos aqui no SPFC.net. O meio campista deseja sair do Sassuolo, rebaixado do Campeonato Italiano, e regressar ao Brasil. No entanto, o São Paulo precisa superar a concorrência do Cruzeiro e compensar financeiramente o time italiano para trazer o atleta.

Um jogador que também está sem monitorado pelo São Paulo é o do meia atacante argentino Luciano Vietto, de 30 anos, cujo contrato com o atual clube saudita se encerra em 30 de junho. Entretanto, o nome é bastante improvável, visto o alto salário, comparado ao de James Rodríguez.

A princípio, são esses os nomes que podem compor o elenco tricolor para o segundo semestre e ajudar a Soberano na luta por novos títulos. Lembrando que outros “reforços” são o retorno de Pablo Maia e Wellington Rato do departamento médico, que deverão estar aptos já para as oitavas de final da Libertadores.


VEJA TAMBÉM
- Marcos Antônio acerta com o São Paulo e almeja Seleção Brasileira
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 0

Comentários (2)
13/06/2024 19:30:51 Jessé Luiz Ferreira

nós temos um elenco mais forte que do ano passado mas precisamos de algumas peças um lateral e um meia

13/06/2024 18:38:12 Sergio Gandini

O São Paulo tem um elenco qualificado, só precisa fazer algumas adequações. Acredito que a maior carência é na reserva de goleiro. Rato tem que ser testado na lateral. Com o retorno do Rafinha e Maia tudo fica equilibrado..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.