publicidade

Ataque total: São Paulo deve ter quarteto inédito

Responsáveis por 51% dos gols no Brasileirão, Dagoberto, Fernandão, Lucas e Ricardo Oliveira vão jogar juntos pela primeira vez

Com a boa atuação de Fernandão diante do Atlético-PR, Carpegiani confessou que vai mantê-lo para quarta-feira, contra o Cruzeiro. Lucas, que volta de suspensão, também será escalado. A dupla de frente, formada por Dagoberto e Ricardo Oliveira, é um xodó do treinador, que não se cansa de elogiá-la. Um novo quarteto está formado.

Lucas, Fernandão, Dagoberto e Ricardo Oliveira não começaram nenhuma partida juntos pelo Tricolor. Mesmo os quatro sendo responsáveis por pouco mais da metade dos gols da equipe no Brasileirão, eles ainda não foram escalados no quadrado ofensivo do novo treinador. Com Baresi, que lançou Lucas, também não. Dos 45 gols anotados no Nacional, 23 foram de um deles (51%). Além disso, somam nove assistências.

– O Paulo (César Carpegiani) sempre deu liberdade para movimentação, em busca espaço, sempre com alegria de jogar. Temos Lucas, Fernandinho, Fernandão, Dagoberto, todos com qualidade para decidir – comentou Ricardo Oliveira.

Depois de triunfar sobre o Furacão, Carpegiani não comandou nenhum treino tático com o grupo, o que vai acontecer na tarde desta segunda-feira, quando todos vão se reapresentar após a folga de domingo. Nesta atividade, o comandante vai testar o quarteto, uma das opções de escalação. Outra possibilidade é sacar um dos meias para reforçar com Casemiro. Apesar disso, como tem primado pela ofensividade, a tendência é a de que o treinador aposte no quarteto, que vai se entender em campo. Fernandinho corre por fora. Depois de ausente do último confronto com dores na panturrilha direita e no joelho esquerdo, perdeu espaço para Fernandão, que mudou o jeito de o time jogar com mais posse de bola.

– Quero que tenhamos posse de bola, não só rapidez. Vou testar (o Fernandão) no treinamento e poderá continuar, sim. O Fernandão me deu equilíbrio, veio de trás. Gostei e, quando gosto, tenho de encontrar lugar para este tipo de jogador – analisou Carpegiani, depois da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR.

Diante do Cruzeiro, em outro confronto direto, o Sampa quer tirar ainda mais a diferença dos primeiros colocados. Hoje com dez pontos a menos do que o Fluminense, depois ainda vão restar mais dois duelos contra quem está na ponta da tabela. Diante dos próprios cariocas e também do Corinthians, em terceiro. Para vencê-los, só resta atacar. Por isso o quarteto deve ser escolhido.



VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 55 12

Comentários (68)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade