publicidade

Saavedra 'visita' o CT, não joga e não esconde decepção com sua situação

Empresariado por Juan Figger, que tem bom relacionamento com os cartolas do Morumbi, chileno veio em julho de 2009 e nunca foi utilizado

ma das contratações mais misteriosas da história do São Paulo, o zagueiro chileno Nelson Saavedra, contratado em julho de 2009 e que nunca disputou uma partida pela equipe, visitou o CT da Barra Funda na tarde desta sexta-feira. Ele veio para jogar pelo time de atletas encostados no CT de Cotia. São jogadores que estouraram a idade de júnior e não são aproveitados pela equipe profissional. Mas, para surpresa de todos, o chileno nem foi utilizado.

Saavedra (de pé) veio na expectativa de jogar no CT da Barra Funda mas, após uma hora e meia, voltou para o vestiário. Gringo foi contratado em 2009 e nunca foi utilizado pelo São Paulo. Seu contrato com o clube do Morumbi vencerá no dia 31 de dezembro deste ano e não deve ser renovado (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
Na ida para o vestiário para se trocar e voltar para Cotia, Saavedra foi abordado pelos jornalistas e resolveu falar. Deixou clara a sua insatisfação com sua situação. Com contrato vencendo no dia 31 de dezembro, o jogador deverá retornar para o futebol chileno.

- Falaram que iria ter um coletivo aqui e eu vim para jogar. Mas não me usaram. Estou tranquilo. No ano passado, estava complicado jogar, mas no fim do ano acabei renovando. Me apresentei no dia 6 de janeiro com a expectativa de ser utilizado. Mas me avisaram que eu não ficaria. Fui emprestado para o Atlético-GO, mas lá nem foram atrás do meu visto de trabalho. Acabei voltando e, desde então, fico em Cotia. É uma situação ruim. Fico treinando e estão pagando o meu salário. Sou jovem e quero jogar. Faz um ano que não disputo uma partida – lamentou o gringo, que é empresariado por Juan Figger, que tem bom relacionado com os cartolas da equipe do Morumbi.

Questionado se poderia ficar por mais uma temporada, Saavedra ressaltou que a tendência é voltar para o futebol chileno.

- Economicamente seria uma boa. O São Paulo é uma boa oportunidade, a torcida é fanática. Mas eu preciso jogar. Sou jovem e tenho muito pela frente. Tenho uma proposta do Chile e vamos ver o que acontece – ressaltou o jogador.

Saavedra chegou ao São Paulo em julho de 2009, com um contrato de experiência por seis meses. Ele foi apresentado como lateral-direito. Na época, a diretoria disse que o jogador foi indicado por olheiros do clube. Porém, em sua primeira entrevista, o gringo deixou claro que era zagueiro e não lateral. Durante todo este tempo, o máximo que Saavedra conseguiu foi ser relacionado para a partida contra o Santo André, pelo Campeonato Brasileiro de 2009. O duelo foi realizado no dia 20 de setembro, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Na ocasião, no entanto, ele foi cortado do banco de reservas pelo então técnico Ricardo Gomes.




VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 26

Comentários (24)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade