A Federação Paulista de Futebol anunciou nesta quarta-feira a criação da Copa Sub-23, com a participação de dez equipes do futebol nacional. Desafeto declarado da FPF, o São Paulo é o único dentre os quatro grandes clubes paulistas que não disputará o torneio.
Apesar dos atritos com a Federação, o vice-presidente de futebol do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, afirma que o clube recusou o convite por conta do planejamento do departamento de futebol.
"O São Paulo foi convidado, mas, de acordo com nosso planejamento, a participação não convém. É mais por esta questão. Foi uma deliberação da presidência", afirmou o dirigente, em contato por telefone.
O São Paulo vem tentando dar espaço aos jogadores mais jovens na equipe profissional, principalmente depois da chegada do técnico Sérgio Baresi ao cargo. O clube tem ainda muitos atletas no Centro de Formação de Cotia, mas preferiu não apostar na Copa Sub-23, que será disputada entre 15 de setembro e 7 de novembro.
A competição terá as participações de Fluminense, Palmeiras, Vasco, Avaí e Internacional (no Grupo A), além de Corinthians, Santos, Flamengo, Atlético-MG e Botafogo (no Grupo B).
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar