O atacante Fernandão ficou fora do treino do São Paulo na manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda. Com dores na coxa direita desde segunda, o jogador foi preservado pelo departamento médico e ficou apenas no Reffis, mas, a princípio, não preocupa a comissão técnica.
"Ele está com uma dor muscular e fica fora hoje para tratar o dia inteiro. Como não se trata de dor aguda, não fizemos exames. Combinei com o Sérgio (Baresi) de que ele deve voltar a treinar amanhã (quinta) em dois períodos", afirmou o médico do clube, José Sanchez.
Se o incômodo persistir na quinta, o atleta será submetido a exames. Além do atacante, o meio-campista Carlinhos Paraíba também foi poupado, já que reclamou de um desconforto na coxa esquerda, mas deve ser liberado para trabalhar no campo no mesmo dia de Fernandão.
Em contrapartida, Baresi teve três boas notícias no treino desta manhã. O zagueiro Xandão e os volantes Rodrigo Souto e Richarlyson voltaram a treinar com bola ao lado do restante do grupo.
"Ainda estou observando os jogadores, mas não há dúvida alguma quanto ao Richarlyson e ao Xandão. Só o Rodrigo sentiu uma dorzinha ainda ontem (terça), mas falei com agora há pouco e não reclamou mais", acrescentou Sanchez.
Desta forma, contando com o trio e se não tiver problemas mais graves com Fernandão e Carlinhos Paraíba, Baresi deve ter elenco quase completo para o clássico de domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu. O único desfalque certo é o de Alex Silva, que foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar