Crédito: Wander Roberto/VIPCOMM
Roberto Carlos é um jogador bem rodado no futebol, mas ainda tem segredos que podem surpreender os adversários. Pelo menos é essa a ideia do volante/lateral Jean, que terá o duelo com o corintiano no clássico de domingo, às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu. Por isso, o são-paulino planeja usar vídeos para estudar cada passo do adversário, disposto a conter os avanços e também a contragolpear.
"Já tive a oportunidade de jogar contra ele, que é um jogador diferenciado e de muita força. Vou estudá-lo um pouquinho mais, ver vídeos e analisar os pontos fortes que vão além da batida na bola. Verei onde também podemos atacar", afirmou.
O técnico Sérgio Baresi costuma usar a tecnologia para deixar seus atletas bem informados sobre os adversários. Antes do jogo contra o Cruzeiro, o treinador distribuiu ao elenco vídeos com pontos fortes e fracos da equipe celeste. Adepto antigo da estratégia de estudar os oponentes, Jean espera agora mais ?lição de casa' do comandante para a partida diante do rival.
"Ele vê as jogadas que os adversários estão trabalhando, onde tomaram mais gols, qual jogador tem mais cartões... Nosso time entra conhecendo o adversário e vai saber por onde atacar e como defender. Fica mais fácil trabalhar assim", analisou.
O jogador ainda riu ao pensar que o elenco tricolor pode ter algum ?aluno' desatento às lições do treinador. "Realmente, alguns devem ter vontade de não ver os vídeos, mas isso é tranquilo. Nós somos disciplinados porque sabemos que é algo importantíssimo para nossa profissão", finalizou.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar