Crédito: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
Depois de tirar Cleiton Xavier do Palmeiras, o Metalist está agora de olho em um jogador do São Paulo. O clube ucraniano já iniciou conversas com o Tricolor para tentar a contratação do atacante Dagoberto, que, por sinal, está em baixa no Morumbi.
"Existe sondagem. Foi uma manifestação de interesse de pessoas que estão representando o clube, mas são conversas preliminares. Não tem nada certo com o São Paulo e nem com o jogador", afirmou o diretor de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes.
A situação de Dagoberto está complicada no São Paulo desde a eliminação na Copa Libertadores da América. Parte dos dirigentes do clube ficou irritada com a postura do atleta nos jogos contra o Internacional. No entanto, Jesus Lopes garante que o jogador não teria problemas em seguir no Morumbi.
"Foi criado um celeuma sobre o Dagoberto, mas nunca culpei o jogador, que foi contratado por mim. Todo atleta passa por bons e maus momentos. Não fomos eliminados da Libertadores por causa dele, todo mundo teve sua parcela", afirmou.
Apesar do interesse do exterior, o atacante só aceitará deixar o Tricolor para atuar na Ucrânia se a proposta for extremamente vantajosa. O dirigente, inclusive, admite que a vontade do jogador será importante nas conversas.
"Tivemos outras sondagens também por ele. Se a proposta chegar e ele quiser ir, não teremos como segurar", acrescentou. O Tricolor detém 75% dos direitos do atleta, enquanto o próprio Dagoberto possui o restante.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar