Crédito: Wander Roberto/VIPCOMM
A Copa Libertadores da América era o grande objetivo do São Paulo nesta temporada, mas o atacante Fernandão não quer mais se lamentar pela eliminação no torneio continental. Em situação incômoda no Campeonato Brasileiro, o jogador avisa que o Tricolor precisa se concentrar na competição para ter condições de brigar na parte de cima da tabela.
"Precisamos dos resultados agora. Foi uma eliminação traumática, porque tínhamos esperança de chegar à final da Libertadores, mas isso já passou. Se ficarmos lamentando muito, perderemos o bonde no Brasileiro", afirmou.
Como deu prioridade à competição internacional nos últimos meses, o São Paulo passou por instabilidade no Brasileirão. Portanto, o clube ocupa apenas a 12ª colocação, com 16 pontos, 12 a menos que o líder Fluminense.
"Temos que ser realistas e traçar objetivos concretos. Hoje, temos que nos aproximar o mais rápido possível do G-4, só assim ficaremos perto dos líderes. A partir do momento que a vitória vier, retomaremos a autoconfiança e, lá na frente, pensaremos em objetivo maior", ponderou.
Como não tem jogo neste meio de semana, Fernandão acredita que o Tricolor tem tempo suficiente para se preparar com vistas ao duelo de domingo, diante do Cruzeiro, no Morumbi.
"Quando cheguei, o time teve atuação convincente contra o Cruzeiro e pegou uma confiança muito grande. Depois da Copa, não tivemos resultados que imaginávamos e o grupo sofreu uma instabilidade. Vamos procurar trabalhar bastante durante a semana as partes técnica, tática e mental", finalizou.
VEJA TAMBÉM
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A