publicidade

Baresi reencontra Ceni e lembra de fusca quebrado

A chance no comando do time profissional do São Paulo recoloca o técnico Sérgio Baresi ao lado de um velho conhecido: Rogério Ceni. Os dois começaram juntos nas categorias de base do Tricolor, mas, enquanto o goleiro se firmou no clube, o ex-zagueiro peregrinou por várias equipes.

"Nós fomos campeões da Copa São Paulo (de 1993) e da Copa Conmebol (1994) juntos", recorda o ex-atleta, que revelou uma passagem curiosa da época em que ambos ainda buscavam espaço no futebol.

"Nós vivenciamos várias coisas. Uma história cômica foi quando o Rogério comprou um fusca. O Ronaldo Testa (outro zagueiro) foi junto para ajudá-lo a avaliar o carro e deu o aval, já que o motor estava inteiro. Mas, duas semanas depois, o carro começou a dar problema, e o Rogério teve que trocá-lo, só não lembro se foi por uma TV ou uma geladeira", riu o técnico, que é apenas 20 dias mais velho que o capitão (ambos têm 37 anos).

E foi justamente no início da carreira que Sérgio Felipe Soares ganhou o apelido de Baresi, em alusão ao italiano que fazia sucesso no futebol europeu.

"Na época, o Baresi estava em grande forma e sempre jogou como líbero na seleção italiana. O Telê Santana me colocou de líbero também, com possibilidade de avançar ao ataque. Por isso, começaram a me chamar assim. Eu tentei tirar o apelido, mas não consegui. Só o Telê continuou me chamando de Sérgio", recorda.

No entanto, o novo técnico interino não conseguiu emplacar uma sequência como jogador profissional do Tricolor: foram oito partidas, com três vitórias, três empates e duas derrotas.

"Como atleta profissional, sempre fui determinado e aguerrido, mas, às vezes, não entendemos muito como as coisas acontecem no futebol. Joguei em mais de 15 clubes, mas é difícil saber por que não apareci muito como atleta. Pode ter sido por causa do número de lesões no tornozelo e no joelho", finalizou.





VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 4

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.