A próxima quinta-feira, dia 5 de agosto, irá movimentar o futebol brasileiro, apesar de apenas uma partida envolvendo times brasileiros acontecer. Em duelo no estádio do Morumbi, às 21h50, São Paulo e Internacional decidem quem chegará à final da Libertadores da América. Mais uma vez. Os dois clubes, coincidentemente, foram os dois últimos brasileiros a conquistar a taça da principal competição continental. O Tricolor foi campeão em 2005 e o Colorado em 2006.
Apesar da coincidência no confronto em 2010, vale lembrar que ambas as equipes não estão por acaso em mais uma importante partida pela Libertadores. São Paulo e Internacional são os dois principais modelos de gestão do país, e ninguém melhor para falar sobre isso que um jogador que esteve de um lado e hoje está do outro.
O atacante Fernandão disse que o embate de logo mais é a prova de que os dois clubes possuem a fórmula do sucesso para estarem sempre decidindo títulos. “A prova é o que essas duas equipes vêm fazendo nos últimos anos. São realmente modelos. Já estive do lado de lá e sei como a diretoria trabalha. E estando aqui agora, posso ver que é realmente impressionante a estrutura do São Paulo e a maneira como se pensa”.
Lembrado dos títulos recentes dos dois clubes, Fernandão ressaltou que é preciso ter um planejamento como o de Inter e São Paulo para conquistar um título de Libertadores, e ressaltou que mesmo quando isso acontece às vezes não é possível vencer.
“Para ganhar a Libertadores tem de fazer tudo certo, e às vezes faz tudo certo e não ganha”, concluiu o atacante, hoje camisa 15 do São Paulo e ídolo do Internacional na Libertadores de 2006.
VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO FECHADO: Meia dá adeus ao São Paulo e fecha com rival
- AVANÇO NA CONTRATAÇÃO? Atualização de investida tricolor, por Wendell, lateral do Porto
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz