O mistério virou a principal tática do técnico Ricardo Gomes para a semana decisiva da Copa Libertadores da América. Na tarde desta segunda-feira, o treinador fechou os portões do treino por 1h10 e aumentou a expectativa em relação à linha de frente, que pode ser formada por três atacantes.
Sem desvendar o mistério, Fernandão garante que não teria problemas de adaptação por atuar ao lado de Ricardo Oliveira, recém-contratado e grande esperança de gols da torcida.
"Temos estilos diferentes. O Ricardo é mais rápido e agudo, com explosão. Eu saio mais para o meio-campo para buscar a bola", analisou o atleta, que não vê o esquema tático como principal fator para conseguir a classificação.
"Seja com três atacantes ou com cinco no meio-campo, o desempenho depende muito da filosofia de jogo. O importante é ter a mentalidade de buscar a bola e de jogar quando a tiver", ponderou.
Apesar do mistério de Gomes, a possibilidade maior para o jogo de quinta-feira, contra o Internacional, é de Marlos ir para o banco, com o Tricolor sendo formado na frente por Ricardo Oliveira, Dagoberto e Fernandão.
O lateral esquerdo Junior Cesar nem pensa em revelar os planos estudados pelo comandante. "Fizemos só um treino de posse de bola normal, com time misturado, de coletes vermelho e branco. Temos mais dois dias até o jogo", desconversou.
VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO FECHADO: Meia dá adeus ao São Paulo e fecha com rival
- AVANÇO NA CONTRATAÇÃO? Atualização de investida tricolor, por Wendell, lateral do Porto
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz