O São Paulo ainda não confirma a concretização do negócio, mas o meio-campista Hernanes está mesmo perto de se despedir do Morumbi. Depois de passar por várias janelas de transferências sem ser vendido, o camisa 10 tricolor está de malas prontas para defender a Lazio, da Itália.
Apesar de estar tudo praticamente certo para o contrato por cinco temporadas, o jogador ainda não confirma oficialmente o acordo. Por meio de sua assessoria de imprensa, o atleta reconhece apenas que a negociação está em andamento e que evita se envolver no assunto, deixando tudo para seu empresário, Joseph Lee.
O discurso da diretoria do São Paulo é semelhante. "Está em andamento, mas não concretizado", afirmou o vice-presidente de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, em contato por telefone.
Joseph Lee, por sua vez, está em reunião e não aceitou conceder entrevista. Já o jornal italiano Corriere dello Sport informa que o valor pago pela Lazio será de 13,5 milhões de euros. O Tricolor detém 75% dos direitos do atleta, enquanto o restante é dividido entre o próprio jogador e a Traffic.
Mesmo se confirmar o negócio neste início de semana, o São Paulo ainda segurará o meio-campista até o fim da disputa da Copa Libertadores da América. No clube italiano, Hernanes poderá encontrar o zagueiro André Dias, com quem atuou por muito tempo no Morumbi.
VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO FECHADO: Meia dá adeus ao São Paulo e fecha com rival
- AVANÇO NA CONTRATAÇÃO? Atualização de investida tricolor, por Wendell, lateral do Porto
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz