Após a saída do lateral Cicinho, que voltou para a Roma, o lado direito do São Paulo tornou-se o lado mais vulnerável da defesa são-paulina, até então pouco contestada pela torcida.
Por isso, na vitória sobre o Ceará, o técnico Ricardo Gomes começou com o zagueiro Xandão atuando por aquele lado. No entanto, não satisfeito com o desempenho do time nos primeiros 45 minutos, o treinador voltou do intervalo com Fernandão na equipe, deslocando o volante Jean novamente para a antiga função.
Com tantas improvisações naquele espaço, o comandante isentou os jogadores que têm jogado na função.
"Eu não tenho opção. É o que eu tenho de melhor. O Jean no meio de campo é incomparável. Infelizmente estamos com esta situação. Ele sabe o que faz com a bola, mas na marcação e no posicionamento ele ainda tem dificuldades por ali. É um risco que temos de correr, esperando que ele se adapte o mais rápido possível", afirmou Ricardo Gomes.
No confronto diante dos cearenses, o treinador voltou a se queixar daquele lado da equipe. Para ele, o time passa por um momento de reestruturação pelo lado direito.
"O fato de dar liberdade para o Cléber Santana e para o Hernanes me agrada. Mas, por esse desequilíbrio do lado direito estamos pagando um pouco caro. Estamos em uma fase de reestruturação depois da saída do Cicinho", completou.
VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO FECHADO: Meia dá adeus ao São Paulo e fecha com rival
- AVANÇO NA CONTRATAÇÃO? Atualização de investida tricolor, por Wendell, lateral do Porto
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz