O atacante Ricardo Oliveira estreou como titular com a camisa do São Paulo neste sábado diante do Ceará, e já correspondeu às expectativas do treinador Ricardo Gomes. Ao anotar um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Vozão, a primeira do time depois do término da Copa do Mundo da África do Sul, o camisa 99 chegou a sete com a camisa do hexacampeão nacional - o atleta defendeu o clube na temporada de 2006.
E, o tento diante do Ceará confirmou o bom retrospecto do atacante no estádio Cícero Pompeu de Toledo. Todos os sete gols de Ricardo Oliveira pelo São Paulo foram anotados nas redes do estádio do Morumbi, justamente o palco da decisão diante do Internacional, que valerá uma vaga na final da Copa Libertadores da América.
Visivelmente motivado, o jogador espera que os bons números sigam diante do Colorado. "É um bom presságio. São fatos que não têm como fechar os olhos. Estou acostumado a fazer gols aqui e vou confiante para este jogo. Espero manter essa fase boa e ajudar na classificação", discursou o jogador.
A boa atuação diante do Ceará poderá ter garantido Ricardo Oliveira entre os titulares para o compromisso diante do colorado. O técnico Ricardo Gomes cogita a possibilidade de escalar o jogador ao lado de Fernandão e Dagoberto no ataque, preterindo Marlos para o segundo jogo semifinal.
"O Ricardo (Oliveira) é mais forte fisicamente. Existe essa possibilidade, vamos ver a situação dele. Corremos riscos no jogo de hoje, pois teve uma hora que tínhamos Marlos, Fernando (Fernandão), Fernandinho e o Ricardo no ataque. Contra o Inter a história é outra. A marcação será diferente. Trabalharemos para ver a melhor escalação possível", despistou o treinador.
VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO FECHADO: Meia dá adeus ao São Paulo e fecha com rival
- AVANÇO NA CONTRATAÇÃO? Atualização de investida tricolor, por Wendell, lateral do Porto
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz