Ricardo Oliveira está sentindo novamente o que é um ambiente de decisão. Depois de uma temporada no futebol dos Emirados Árabes, o atacante manifesta entusiasmo para garantir a vaga na final da Copa Libertadores da América, pois vê o São Paulo mordido para derrubar o Internacional.
"Eu precisava deste ambiente. No futebol que não tem visibilidade, você perde o jogo e todo mundo está rindo. Em time que é vencedor, não tem alegria quando sai derrotado. Lógico que queríamos ganhar, mas gostei da atitude dos atletas, que sentiram o baque. Ninguém estava feliz depois da derrota de ontem (quarta), estamos mordidos e podemos dar mais", afirmou.
Pelas declarações de Ricardo Oliveira, o torcedor pode esperar o fim da apatia da equipe. O jogador ainda se mostrou incomodado com a pouca confiança que os adversários têm na reação do São Paulo e adverte que ninguém pode duvidar do único brasileiro que ostenta três títulos da Libertadores.
"Muita gente achava que levaríamos três ou quatro gols, mas não podem faltar com respeito, porque o São Paulo é clube copeiro. Teremos a oportunidade de jogar no Morumbi lotado, onde o time ganha força. Este ambiente faltava para mim e me fez lutar para voltar. Eu quero me sentir importante, com visibilidade no clube grande", comentou.
Ricardo Oliveira está de volta ao São Paulo por empréstimo até o fim do ano, em acordo do clube paulista com o Al Jazira. Inscrito às pressas na Libertadores, o atleta atuou por cerca de 20 minutos diante do Inter, na noite de quarta.
Depois da derrota por 1 a 0 em Porto Alegre, o Tricolor precisa do triunfo por dois gols de diferença no Morumbi, na quinta-feira, para eliminar os gaúchos e avançar à decisão.
VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO FECHADO: Meia dá adeus ao São Paulo e fecha com rival
- AVANÇO NA CONTRATAÇÃO? Atualização de investida tricolor, por Wendell, lateral do Porto
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz