Após nove rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro, o São Paulo já foi derrotado quatro vezes. O número é tão discrepante em relação às últimas campanhas vitoriosas do time na competição, que o meia Hernanes acredita que a equipe já atingiu o limite de derrotas no Brasileirão, se ainda quiser brigar pelo heptacampeonato nacional.
Quando conquistou o tÃtulo em 2006, 2007 e 2008, o Tricolor foi derrotado quatro, sete, e cinco vezes, respectivamente. Ano passado, quando acabou o Campeonato Brasileiro na terceira colocação, o São Paulo perdeu nove jogos.
"Sempre que eu perco aqui no São Paulo eu me cobro. A gente sabe que tem que ser no mÃnimo um empate. Então, a gente tem que se recuperar para não perder mais. Time que quer chegar nas cabeças não pode perder. Quatro derrotas já é muito, é o limite. Temos que mudar", disse o camisa 10 são-paulino nesta segunda-feira.
No atual Campeonato Brasileiro, o São Paulo foi derrotado por Botafogo, Goiás, Avaà e Vitória. Nos três primeiros tropeços, o placar foi 2 a 1. Contra a equipe baiana, o time comandado por Ricardo Gomes caiu por 3 a 2. Destes quatro resultados, dois ocorreram dentro de casa - Botafogo e Avaà - e dois no campo do adversário - Goiás e Vitória.
O próximo compromisso do Tricolor no Brasileirão é nesta quarta-feira, à s 19h30 (horário de BrasÃlia) contra o Grêmio-SP no Morumbi.
VEJA TAMBÉM
- NOVO UNIFORME! São Paulo viaja aos EUA com novos uniformes do patrocinador oficial
- REFORÇO CONFIRMADO! São Paulo tem reforço disponível na pré-temporada e busca novas caras
- MAIS NOVO REFORÇO! Lateral chega ao Brasil para assinar com o São Paulo