O São Paulo FC está passando por um processo de reformulação em seu elenco, visando melhorias para a nova temporada. Embora o clube tenha enfrentado a saída de alguns jogadores que eram alternativas importantes no time, conseguiu manter a maioria dos titulares. A única exceção é Welington, que já foi transferido para o Southampton, enquanto outros como Rato, Nestor e Michel Araújo se despediram com boas performances e somaram um número significativo de partidas no último ano.
Rato, com 41 jogos, agora defende o Vitória, enquanto Nestor e Michel Araújo, cada um com 38 partidas, se juntam ao Bahia em 2025. Além disso, Galoppo, com 28 partidas, foi emprestado ao River Plate, e Rafinha, que fez 22 jogos, não renovou seu contrato e retornou ao Coritiba, seu clube formador. Essas saídas fazem parte da estratégia do São Paulo para reduzir sua folha salarial, com o objetivo de economizar cerca de R$ 1,5 milhão por mês, permitindo assim a contratação de novos reforços.
A única contratação anunciada até agora é a de Oscar, que irá se integrar ao elenco na reapresentação programada para quarta-feira, quando a equipe viajará para os Estados Unidos para a pré-temporada. Com a saída de Welington, o São Paulo está em negociações avançadas para trazer dois novos laterais esquerdos. Enzo Díaz já está a caminho do Brasil para assinar contrato e viajará junto com o restante da delegação. Além disso, Wendell já firmou um pré-contrato com o clube, embora a diretoria esteja buscando uma liberação imediata para que ele possa se juntar ao time o quanto antes.
VEJA TAMBÉM
- MAIS NOVO REFORÇO! Lateral chega ao Brasil para assinar com o São Paulo
- ALVO NA MIRA! River Plate vem forte para tirar Calleri do São Paulo
- Calleri, do São Paulo, recebe convite inesperado de gigante do futebol sul-americano