publicidade

Protagonistas em torneios paralelos, Vitória e São Paulo se enfrentam

Baianos e paulistas param de pensar um pouco na Copa do Brasil e na Libertadores para tentarem a reabilitação no Campeonato Brasileiro

O Vitória é finalista da Copa do Brasil, e o São Paulo semifinalista da Libertadores. Ansiosos por essas disputas, baianos e paulistas têm um encontro neste sábado, às 18h30m (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, no Barradão, em Salvador. O duelo pode até não parecer importante, mas é.

Para o time rubro-negro, uma vitória o afasta da zona de rebaixamento. Com nove pontos, o Leão aparece na 16ª colocação, apenas uma posição acima da temida área de degola. Já o clube do Morumbi, nono, com 11 pontos, precisa se recuperar da derrota para o Avaí, na última quarta-feira, dentro de casa.

- Temos condições de atacar nas duas competições e devemos fazer isso. A não ser na rodada anterior à da Libertadores, quando teremos algumas modificações por uma questão de preservar os jogadores. Não tem desinteresse nosso pelo Brasileiro. Não há espaço para isso – avaliou o técnico do Tricolor, Ricardo Gomes.

O São Paulo encara o Inter pelas semifinais da competição sul-americana nos dias 28 de julho, em Porto Alegre, e 5 de agosto, na capital paulista.

A equipe baiana, por sinal, fará a final da Copa do Brasil contra o Santos no mesmo período. Primeiro na Vila Belmiro, no dia 28 de julho. A grande decisão está marcada para o dia 4 de agosto, no Barradão. Mas até lá, jogadores e comissão técnica do Vitória querem se concentrar no Nacional.

As equipes

Atrapalhado pela chuva forte que caiu em Salvador na sexta-feira, o técnico Ricardo Silva não conseguiu comandar treinos táticos antes do confronto com o São Paulo. Menos mal que o treinador vai repetir neste sábado o time que empatou com o Grêmio por 1 a 1 na última rodada e espera que seus comandados mantenham a postura desse duelo.

- Nós temos que ter contra o São Paulo a mesma postura que tivemos contra o Grêmio. Jogando fora de casa, com a torcida contra, é complicado, mas nós conseguimos atacar. Agora, jogando em casa, nós temos a obrigação de ir ao ataque – afirmou Ricardo Silva.

O técnico segue sem poder contar com o atacante Júnior, que voltou a treinar na sexta depois de ter sido liberado para viajar à Fortaleza após o falecimento de seu pai. O meia Bida, fazendo trabalho de preparação física, também está fora. Confirmado no meio-campo, Ramon completa 200 jogos pela equipe. O jogador é ídolo da torcida e chamado de “Reizinho da Toca” pelos rubro-negros.

Para o duelo deste sábado, o técnico Ricardo Gomes perdeu um das suas principais referências defensivas: Alex Silva. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro está fora do duelo em Salvador e dará lugar a Xandão, conforme confirmou o comandante são-paulino na última sexta-feira.

Xandão, que já atuou 20 vezes com a camisa tricolor, 16 delas como titular, formará o trio defensivo com Miranda e Richarlyson. O restante do time será o mesmo que iniciou o jogo contra o Avaí, na última quarta-feira, no Morumbi.

- Contra o Avaí, nós tivemos grande posse de bola, mas sem agredir o adversário. Precisamos mudar isso. E outra coisa que sem dúvida precisa melhorar é o posicionamento do nosso setor defensivo – avaliou Ricardo Gomes.


Ramon completa 200 jogos pelo Vitória no sábado


VEJA TAMBÉM
- Papel principal: São Paulo apresenta Muricy para unificar estilo de jogo no clube
- Nova camisa do São Paulo para 2025 é revelada em vazamento nas redes sociais
- São Paulo viaja aos EUA com novos uniformes do patrocinador oficial


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 3

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.