O São Paulo enfrenta o Vitória no Barradão neste sábado, à s 18h30 (de BrasÃlia), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes tentam manter o pensamento na competição nacional para vencer e ganhar confiança para as decisões que terão pela frente nas próximas semanas. Os baianos disputam com o Santos a final da Copa do Brasil. Os paulistas fazem com o Internacional uma das semifinais da Copa Libertadores.
No São Paulo, o grande desafio é não desviar o foco de atenção, ainda mais depois da derrota para o Avaà por 2 a 1 no meio da semana. Faltando ainda mais de dez dias para o embate pela Libertadores, o técnico Ricardo Gomes quer que os jogadores esqueçam do compromisso contra o Internacional e, por enquanto, pensem somente no Vitória.
"O Brasileiro é tão importante quanto a Libertadores. Não tem motivo para haver desinteresse da nossa parte. Não tem nada disso", garante o treinador do Tricolor, que tem seu discurso endossado por Dagoberto. "A realidade desse jogo da Libertadores está daqui a alguns dias ainda. Precisamos pensar por enquanto no Vitória", complementa o atacante, que deve formar dupla de ataque com Fernandão.
Para o confronto, Ricardo Gomes não poderá contar com o zagueiro Alex Silva, que contra os catarinenses levou seu terceiro cartão amarelo e está suspenso. Xandão ganha a vaga no time e atuará na sobra. Miranda, pela direita, e Richarlyson, pela esquerda, completam o trio defensivo.
Apesar de ter à disposição quase todo seu elenco, o treinador do Tricolor prevê dificuldades contra o Vitória, sobretudo pelo local da partida, o estádio Barradão, onde o time baiano ainda não perdeu no Brasileirão. Foram duas vitórias e um empate em três partidas.
"O Vitória atravessa um bom momento, fez um bom resultado contra o Grêmio [empate por 1 a 1] e é finalista da Copa do Brasil. O jogo lá é difÃcil. Ganhamos no ano passado por 1 a 0, mas foi complicado. É um dos times que tira maior proveito do fator casa", acredita o treinador.
O time baiano segue com um desfalque importante. O pai de Junior faleceu nesta terça-feira e o atacante, que já não enfrentou o Grêmio, no meio da semana, segue fora da lista de relacionados. O ataque formado por Elkeson e Schwenck deve ser repetido pelo técnico Ricardo Silva, que não sofre com o desfalque de nenhum atleta por motivos disciplinares.
"Em casa teremos o apoio de nossa torcida e vamos fazer o máximo para buscar os pontos. Sabemos que não será fácil, pois o adversário conta com um elenco de qualidade, rápido e que leva perigo na bola parada, mas estamos prontos", avalia Elkeson.
A novidade fica por conta do retorno dos volantes Bida e Neto Coruja ao grupo de relacionados pelo treinador. Os jogadores, que ficaram fora do embate com o Grêmio por problemas fÃsicos, estão à disposição de Ricardo Silva, mas não devem entrar na equipe titular.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X VITÓRIA
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 17 de julho de 2010, sábado
Horário: 18h30 (de BrasÃlia)
Ãrbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ
)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues e
Dibert Pedrosa Moises (ambos Fifa-RJ)
VITÓRIA:
Viáfara;
Nino,
Anderson Martins,
Wallace e
EgÃdio;
Vanderson,
Ricardo Conceição,
Fernando e
Ramon;
Elkeson e
Schwenck
Técnico: Ricardo Silva
SÃO PAULO:
Rogério Ceni;
Miranda,
Xandão e
Richarlyson;
Jean,
Rodrigo Souto,
Hernanes,
Marlos e
Júnior Cesar;
Dagoberto e
Fernandão
Técnico: Ricardo Gomes
VEJA TAMBÉM
- Papel principal: São Paulo apresenta Muricy para unificar estilo de jogo no clube
- Nova camisa do São Paulo para 2025 é revelada em vazamento nas redes sociais
- São Paulo viaja aos EUA com novos uniformes do patrocinador oficial