publicidade

Dagoberto: sem barreiras no Barradão

No estádio onde o Vitória é quase invencível, atacante teve facilidade para marcar nas últimas temporadas

Finalista da Copa do Brasil, o Vitória será um adversário complicado para o São Paulo, neste sábado, às 18h30, no Barradão, com transmissão em tempo real pelo LANCENET! . Neste ano, em 18 jogos realizados no estádio, o Leão sofreu apenas uma derrota, para o arquirrival Bahia, pela final do Campeonato Baiano. Mesmo com o placar adverso em 2 a 1, porém, sagrou-se campeão estadual por levar vantagem.

– O Vitória é um dos times que mais aproveitam o fator casa... – fez o alerta o técnico Ricardo Gomes.

Porém, contra as barreiras do Barradão, o Tricolor conta com uma arma letal: Dagoberto.

Desde que o clube baiano voltou à Série A, em 2008, o Tricolor venceu os dois duelos realizados no estádio do rival, e com gols de Dagol.

Em 2008, ainda sob o comando de Muricy Ramalho, o camisa 25 fez o segundo na vitória por 3 a 1, que contou também com gols dos ex-são-paulinos Hugo e Éder Luís.

Já no ano passado, na fase inicial do trabalho de Ricardo Gomes, quando o clube começava uma reação no Brasileiro, Dagoberto foi o autor do solitário gol que deu a vitória ao Tricolor. Um golaço, no ângulo.

– Tive a felicidade e tomara que eu tenha novamente. Eles estão passando por um momento muito bom, mas espero que possamos desenvolver o nosso futebol – afirmou.

Futebol esse que recebeu críticas após a derrota por 2 a 1 contra o Avaí, na volta do Brasileirão depois da paralisação da Copa do Mundo. Com vários companheiros fora de ritmo contra os catarinenses, coube a ele duplicar raça e aplicação a cada bola dividida. Com o placar adverso, deu carrinhos, cobrou lateral e chamou a torcida, que compareceu em pequeno número ao Morumbi.

– (Fiz tudo isso) Pelo momento em que nos encontrávamos. O objetivo sempre é a vitória e nunca vai faltar luta de todos dentro de campo – diz.

Luta, garra e determinação. É assim que Dagoberto promete superar todas as barreiras com o São Paulo.

Bate-Bola com Dagoberto

LANCENET!: A derrota para o Avaí mostrou que o time voltou mal?
DAGOL: Não vejo assim. Creio que fizemos um bom jogo. No primeiro tempo, se entra uma das bolas, tudo seria diferente. Não foi mal, porque o time brigou, lutou e tentou até o fim. Antes do Avaí, eram muitos elogios.

LANCENET!: Mesmo em número baixo, você fez gestos para a torcida ajudar quando estavam perdendo para o Avaí. Faltou apoio?
DAGOL: Não podemos tomar um gol e tudo mudar. O torcedor tem de estar junto, nos apoiar o tempo todo. Não adianta começar a vaiar porque é pior, o jogador fica nervoso para tentar uma jogada. Isso que me incomoda um pouco, é tomar um gol e parecer que tudo mudou.

LANCENET!: Essa derrota pode atrapalhar a busca pelo título brasileiro?
DAGOL: Foi normal, nem sempre venceremos. Teremos algumas derrotas no caminho. É bom que nos servem de aprendizado.

LANCENET!: O Vitória prioriza a final da Copa do Brasil, assim como vocês têm outra prioridade. Quem terá prejuízo maior se perder?
DAGOL: Qualquer um. Todo jogo é importantíssimo para você brigar por uma vaga na Libertadores, por um título. Você tem de estar sempre somando pontos. A Copa Libertadores está lá na frente. Temos de nos preocupar com o Campeonato Brasileiro.

LANCENET!: Contra o Grêmio, você prometeu dois gol e fez três. E contra o Vitória?
DAGOL: (Risos) Vamos lutar para o São Paulo sair vitorioso, esse que é o nosso maior objetivo.

VEJA TAMBÉM
- Papel principal: São Paulo apresenta Muricy para unificar estilo de jogo no clube
- Nova camisa do São Paulo para 2025 é revelada em vazamento nas redes sociais
- São Paulo viaja aos EUA com novos uniformes do patrocinador oficial


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 2

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.