A decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de não antecipar a janela de transferências do futebol brasileiro foi vista com bons olhos pelo elenco são-paulino. O Tricolor enfrenta pela semifinal da Libertadores, no dia 28 de julho, o Internacional, que poderia inscrever reforços vindos do exterior na competição continental, caso a janela fosse antecipada.
O Colorado repatriou três importantes jogadores: o atacante Rafael Sóbis, que estava no Al-Jazira, o volante Tinga, que disputou a última temporada pelo Borussia Dortmund, e o goleiro Renan, que veio do Valencia. Nenhum deles poderá atuar contra o São Paulo, fato comemorado por Dagoberto.
"São todos grandes jogadores, que marcaram sua época. As passagens que eles tiveram foram vitoriosas. Claro que isso conta, mas cada jogo é uma história. Precisamos nos preocupar com o nosso futebol, o que vier de lá é estudar o adversário e anular os pontos fortes", disse o atacante do Tricolor.
Além de Sóbis, Tinga e Renan, o Inter trouxe do exterior o lateral esquerdo Leonardo, que estava no Olympiakos e também não pode ser inscrito na Libertadores. Já o meia Oscar, que rescindiu na justiça seu contrato com o clube do Morumbi, em junho, chegou ao clube gaúcho poucos dias depois e está liberado para disputar a competição.
São Paulo e Internacional já se enfrentaram uma vez nesta temporada. No Beira-Rio, palco do primeiro confronto pela Libertadores, o Tricolor venceu por 2 a 0, com gols de Hernanes e Fernandão, pelo Campeonato Brasileiro. Para Dagoberto, no entanto, o triunfo não dá favoritismo ao clube do Morumbi para o embate pela competição continental.
"Todo jogo é uma historia. A situação muda, o campeonato muda, mas estamos muito preparados, independentemente do jogo que vai ser", garantiu Dagoberto, vice-artilheiro do São Paulo no ano com 11 gols marcados.
VEJA TAMBÉM
- Papel principal: São Paulo apresenta Muricy para unificar estilo de jogo no clube
- Nova camisa do São Paulo para 2025 é revelada em vazamento nas redes sociais
- São Paulo viaja aos EUA com novos uniformes do patrocinador oficial