Para um jogador do São Paulo, a partida deste domingo, contra o Guarani, será muito especial. O zagueiro Xandão foi revelado nas categorias de base do Bugre e guarda ótimas recordações do estádio Brinco de Ouro da Princesa, palco da partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
- Cheguei ao Guarani em 2007, ainda como juvenil. Fiquei dois anos nas categorias de base e depois subi para o time profissional. Conquistei os tÃtulos da Série A-2 do Campeonato Paulista e da Série C do Campeonato Brasileiro. Depois acabei negociado. Mas aprendi muito no Guarani. O clube me abriu as portas, tirei muitas lições para a vida, não só como jogador – afirmou o jogador.
Xandão lembrou que aprendeu demais com seus treinadores no Guarani.
- Meu primeiro treinador no Guarani foi o Renato Pé Murcho, meia que fez sucesso com a camisa do São Paulo. Foi com ele que comecei a ter noção de tática, aprendi fundamentos. Depois teve o Julio Piza e o Cidinho, que me ajudaram bastante no começo da carreira – lembrou o camisa 13.
Com cinco meses de São Paulo, Xandão faz parte do grupo dos reforços que deram certo na equipe do Morumbi. Com personalidade, mostrou ótimo desempenho nos jogos e, sempre que o técnico Ricardo Gomes precisa, o grandalhão entra e dá conta do recado. Ele agradece demais ao clube e diz que o Tricolor está funcionando como uma faculdade.
- É a minha primeira experiência num grande clube e nesses cinco meses aprendi demais. O São Paulo é formado apenas por lÃderes, é bom demais você poder conversar com jogadores como Rogério Ceni e Fernandão, além de outros que falam demais e sempre ajudam. Estou muito feliz e ainda tenho muito tempo de contrato e tenho certeza de que meu futebol vai crescer muito mais - concluiu o confiante jogador.
VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO FECHADO: Meia dá adeus ao São Paulo e fecha com rival
- AVANÇO NA CONTRATAÇÃO? Atualização de investida tricolor, por Wendell, lateral do Porto
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz