O São Paulo perdeu os seis clássicos que disputou na temporada, todos no Campeonato Paulista. Às vésperas de um novo confronto com o Palmeiras, Richarlyson minimizou o retrospecto negativo. Para o volante, o momento que o time atravessa é totalmente diferente do começo do ano.
"Já vencemos clássicos, sim. Contra Inter, Cruzeiro. Brincadeira. A gente não estava em um bom momento, em grande fase. Mas o momento é outro, é um momento gostoso, de ascensão. Estamos tendo maior comprometimento em campo", destacou o jogador, que vem atuando como zagueiro.
Além das derrotas para Palmeiras, Corinthians, Santos e Portuguesa na fase inicial da competição estadual, o São Paulo foi batido mais duas vezes pelo Santos na semifinal. Em função disso, o elenco são-paulino prega respeito ao rival desta quarta-feira para poder superar a estatÃstica contrária.
Por outro lado, o São Paulo mantém uma boa vantagem histórica no Morumbi diante do Palmeiras. O último tropeço para o adversário foi em 20 de março de 2002, quando foi derrotado por 4 a 2, com gol de placa do então palmeirense Alex, que chapelou o zagueiro e encobriu Rogério Ceni.
"Nós passamos por uma situação um pouco complicada quando perdemos para o Botafogo no Morumbi (no Campeonato Brasileiro deste ano). Fazia 15 anos que não perdÃamos para eles lá. Então ficamos com ânimo a mais por conta desse retrospecto contra o Palmeiras", admitiu Richarlyson.
VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO FECHADO: Meia dá adeus ao São Paulo e fecha com rival
- AVANÇO NA CONTRATAÇÃO? Atualização de investida tricolor, por Wendell, lateral do Porto
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz