publicidade

Solução ou problema?

Fernandão chega com moral, mas pode gerar insatisfação no elenco

O São Paulo, enfim, realizou o sonho de contratar Fernandão. Depois de o negócio ficar perto de fracassar, o clube aumentou sua proposta na manhã de ontem e o Goiás liberou o atacante, que vai assinar até o final de 2011.

A sua chegada foi bastante comemorada por dirigentes e membros da comissão técnica. Para eles, Fernandão terá papel importante na disputa da Libertadores porque é um jogador vencedor, além de se encaixar perfeitamente no esquema de Ricardo Gomes. Ele é apontado como a peça que falta na engrenagem do time.

Fernandão entraria no lugar de Washington, atuando ao lado de Marlos e Dagoberto no ataque. Com ele, o Tricolor ganharia um jogador com mais recursos, capaz de segurar a bola na frente e definir uma jogada, com poder de fogo tão efetivo como o de Washington.

O treinador já conta com o reforço para estrear contra o Cruzeiro quarta-feira no Mineirão no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. A diretoria corre para inscrevê-lo na Conmebol no lugar de Carlinhos Paraíba, que foi emprestado ao Goiás até dezembro com os salários pagos pelo São Paulo, que desembolsou ainda R$ 800 mil para fechar o negócio.

Temperamental

Mas nem tudo são flores na contratação de Fernandão. Washington, que já reclamou publicamente de ficar no banco depois da eliminação na semifinal do Paulista para o Santos, sabe que perderá espaço. A pergunta é se ele continuará calado.

“Poderia afetar em outros times. Aqui não. Vivemos essa experiência algumas vezes, não acredito que isso será um problema”, aposta o superintendente Marco Aurélio Cunha, citando Ricardo Oliveira e Aloísio. “Eles chegaram em condições parecidas e correu tudo bem.”

Mas a diretoria está preocupada. O diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes já se apressou em mandar um recado aos possíveis insatisfeitos. Ele frisou que não serão mais tolerados atos de indisciplina.

“Como dizia a minha avó em sua sabedoria: a porta da rua é serventia da casa. É óbvio que, com jogadores de alta categoria, todo mundo quer jogar. É aceitável que demonstrem insatisfação, mas não dá para aceitar que questionem a hierarquia.”

E o problema pode não ser só esse. Fernandão é definido como de temperamento difícil. Um ex-companheiro de Internacional revela que ele gosta de ser tratado como estrela. No Beira-Rio, onde era chamado de presidente, não tomava banho com os jogadores. Ele usava o vestiário antes do grupo.

No Goiás, ele teve problemas de relacionamento. Léo Lima era um dos jogadores que faziam parte da patota comandada pelo goleiro Harlei que ficou insatisfeita com sua contratação. Mas a convivência deles no Morumbi não deve durar muito, porque o Tricolor recebeu oferta do Al-Nasr, dos Emirados Árabes, e deve liberar o meia. O São Paulo decidiu apostar em Fernandão apesar de saber que o preço a ser pago pode ser alto.

Na balança

Teve problemas de relacionamento no Goiás no ano passado, inclusive com Léo Lima, que será seu companheiro no São Paulo.

Aumenta a concorrência, o que pode gerar reclamações no elenco - que já sofre com algumas insatisfações dos jogadores.

Desde 2006 ele não consegue desempenhar um bom futebol durante uma temporada inteira.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Corinthians: vidente crava vencedor do jogo
- MAJESTOSO! São Paulo pretende escalar equipe titular no confronto com Corinthians pelo Brasileirão
- LAMENTÁVEL! CBF defende árbitro de Fluminense x São Paulo e contesta anulação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 3

Comentários (26)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.