publicidade

Universitário-PER 0 x 0 São Paulo - Poderia ter sido bem melhor!

Campinas, SP, 28 (AFI) – O São Paulo tinha tudo para conseguir a vitória no jogo de ida das oitavas-de-final da Taça Libertadores da América, e mesmo jogando bem, não conseguiu seu gol. Jogando na noite desta quarta-feira, contra o Universitário, no Estádio Monumental, em Lima, o Tricolor desperdiçou muitas chances no primeiro tempo, e no segundo, com um jogador a menos, teve que se fechar, e acabou garantindo o empate por 0 a 0.
O São Paulo chegou a outra grande marca. O goleiro Rogério Ceni quebrou mais um recorde com a camisa do São Paulo. O capitão está perto de completar 900 jogos pelo clube. Contratado em 1993 pelo São Paulo junto ao Sinop-MT, o goleiro virou titular em 1997 e desde então é o dono da camisa 1 do Tricolor.

O resultado não foi de todo mau para o São Paulo. Agora, no jogo de volta, na próxima terça-feira, no Estádio do Morumbi, o Tricolor se classifica às quartas-de-final com uma vitória simples. Empate sem gol leva a decisão aos pênaltis, e com gols, classifica o time do Peru.

Só deu São Paulo
Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo começou o jogo melhor, com mais força no ataque, e segurando os donos da casa em sua defesa. Logo aos cinco minutos, Cicinho chutou forte de fora da área. Lontop saltou e a bola explodiu na trave direita. Na sequência, Hernanes ficou com a sobra e arriscou, mas a bola passou ao lado da trave.

A pressão do Tricolor continuava forte, e aos 19 minutos, quase abriu o placar. Jorge Wagner fez bom passe para Washington, na área. O goleiro Llontop saltou nos pés do atacante e conseguiu impedir a finalização do brasileiro. No lance seguinte, Marlos avançou pela direita, chegou na entrada da área e cruzou a bola para área. Galván saltou mais alto que Washington e fez o corte de cabeça.

Mesmo jogando em casa, o Universitário não conseguia engatar nada, e continuava tomando pressão. Aos 29 minutos, Marlos partiu em contra-ataque, invadiu a área, driblou o goleiro e rolou a bola para Washington. O goleiro Llontop se recuperou, conseguiu fazer a defesa e Galván afastou o perigo. Aos 32, Dagoberto recebeu passe de Jorge Wagner, entrou na área, driblou Galván e bateu cruzado para o gol.

A última chance aconteceu aos 39 minutos, com Marlos, que fez boa jogada pela direita, entrou na grande área, driblou Gaván duas vezes e cruzou a bola para Dagoberto, livre na segunda trave. O atacante cabeceou para o gol, mas a bola foi para fora, rente a trave de Llontop.

O panorama mudou
A segunda etapa não foi muito diferente da primeira, com o São Paulo tocando a bola no primeiro tempo, mas Richarlyson acabou colocando o time em desvantagem Em uma jogada totalmente sem sentido, ele deu uma entrada desleal no adversário, e acabou recebendo o cartão vermelho. Com isso, o time da casa começou a pressionar.

A primeira grande chance do time da casa aconteceu aos 22 minutos. Alva chutou forte de fora da área. A bola foi no meio do gol e Rogério Ceni fez uma defesa. Logo em seguida, Carmona chegou à linha de fundo pela direita, tentou o cruzamento, mas foi travado por Junior César na hora do passe.

Aos 28 minutos, Ruíduiz chutou forte de fora da área. A bola desviou na zaga e sobrou para Torres, livre na área. O camisa 6 do Universitário bateu para o gol e a bola desviou novamente em Miranda. O Sampa ainda etev uma chance no final. Após cobrança de escanteio de Jorge Wagner, Miranda acertou um chute de primeira. A bola desviou em Hernandez e foi em direção ao gol. Revoredo chegou bem no lance e conseguiu tirar a bola em cima da linha

Ficha Técnica

Universitário-PER 0 x 0 São Paulo

Local: Estádio Monumental de Lima, em Lima-PER
Árbitro: Saúl Laverni-ARG
Cartões amarelos: Alva, Espinoza, Rabanal e Rainer (Universitário); Richarlyson, Rogério Ceni e Hernanes (São Paulo)
Cartão vermelho: Richarlyson (São Paulo)

Universitário-PER
Llontop; Carmona (Miguel Torres), Revoredo, Galván e Rabanal; Rainer Torres, Antonio González (Hernandez), Vasquez (Ruídiaz) e Fito Espinoza; Piero Alva e RPiríz.
Técnico: Juan Reynoso

São Paulo
Rogério Ceni; Cicinho (Jean), Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos (Júnior César); Dagoberto e Washington (Renato Silva).
Técnico: Ricardo Gomes

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 3

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.