publicidade

Perdoado, Washington volta para ser decisivo

A polêmica entre Washington e Ricardo Gomes está definitivamente superada. Após deixá-lo no banco nos últimos dois jogos - Santos e Once Caldas -, o treinador confirmou que o atacante será titular contra o Universitário hoje, em Lima.

“Precisamos melhorar nosso aproveitamento na bola parada”, justificou o comandante. “O Washington ficou fora dos dois últimos jogos e acredito que, para essa partida, será muito importante. Será minha única alteração. O restante é o time que vinha jogando.”

Ricardo Gomes fez questão de dizer que só está dando uma nova chance ao centroavante porque ele reconheceu que errou ao criticá-lo publicamente depois da eliminação para o Santos na semifinal do Paulista.

“Se o assunto não estivesse resolvido, não voltaria. A disciplina é o que vale aqui no São Paulo”, disse o treinador, que, além de repreendê-lo diante do grupo, aprovou a multa de 20% no salário imposta pela diretoria.

Artilheiro confiante

Feliz pela chance, Washington, que entrará no lugar de Fernandinho, está motivado para ajudar o Tricolor a chegar às quartas de final. Coincidentemente, nesta Libertadores, ele tem cinco gols - fez dois na vitória sobre o Monterrey na estreia, outros dois contra o Nacional no Paraguai e outro contra os paraguaios no Morumbi -, o mesmo número de gols anotados pelo Universitário na competição.

“Estou muito empolgado e confiante para voltar. Estou nesta briga para ser artilheiro da Libertadores. Espero que não só eu consiga marcar, mas como meus companheiros também”, afirmou o camisa 9.

O duelo de Washington será com um jogador bastante conhecido dos brasileiros. O xerifão da defesa do Universitário é o veterano Galván, 36 anos, que, no Brasil, atuou por Atlético Mineiro, Santos e Paysandu.

“Eles têm uma defesa forte e vamos tentar passar por esta barreira”, afirmou Washington, referindo-se aos dois gols sofridos pelos peruanos na fase de grupos. Ao lado do próprio São Paulo e do Internacional, eles são os donos da melhor defesa da Libertadores até aqui.

Em relação ao ato de indisciplina cometido por ele na saída do gramado da Vila Belmiro depois da derrota por 3 a 0 para o Santos, há dez dias, Washington garante estar tudo resolvido.

“No futebol sempre acontece coisas diferentes. Mesmo com toda nossa experiência, não esperamos. Tudo é válido, mas são coisas que não podem se repetir. Agora estou renovado, pronto para ajudar os meus companheiros”, finalizou o atacante de 35 anos. (M.A.)

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 3

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.