publicidade

Santos e São Paulo se enfrentam pelo 'título'

Peixe pode perder por até um gol de diferença que irá para a decisão contra um dos chamados pequenos

Santos e São Paulo disputam neste domingo a partida decisiva de uma das semifinais do Paulistão, na Vila Belmiro. Porém, o clássico é considerado como uma final antecipada. Isso porque quem avançar terá pela frente Santo André ou Grêmio Prudente na decisão, dois clubes considerados pequenos. A última vez que o título não ficou com um dos quatro grandes do estado foi em 2004, quando o São Caetano de Muricy Ramalho faturou a taça.

Com a vitória de 3 a 2 no jogo de ida, o Peixe pode até perder por um gol de diferença que, mesmo assim, estará classificado. Para chegar à final, o Tricolor tem que vencer por pelo menos dois gols de diferença.

Embalado pela sonora goleada diante do Guarani (8 a 1), pela Copa do Brasil, o Santos enfrenta o São Paulo com a mesma fome de gols. Embora jogue com a vantagem, o Peixe promete ir para cima do Tricolor.

- Não temos que jogar com o regulamento. Vamos entrar em campo da mesma maneira, com o mesmo comportamento, buscando sempre o ataque. Tivemos prova disso contra o São Paulo, quando nossa equipe recuou e sofreu o empate. Então vamos jogar para a frente - garantiu o lateral Léo.

Mesmo com a grande atuação diante do Bugre, o técnico Dorival Júnior garante que os jogadores santistas se preocuparam em corrigir os erros e estão concentrados para o clássico. A intenção é evitar novo sufoco, como aconteceu no primeiro jogo, quando o time permitiu o empate do Tricolor depois de abrir uma vantagem de dois gols e estar com um jogador a mais em campo.

Para o duelo decisivo, o treinador santista deve manter a mesma formação do jogo de ida, com o quinteto ofensivo formado por Marquinhos, Paulo Henrique Ganso, Neymar, Robinho e André. O volante Arouca segue como único jogador de combate no meio-campo.

Do lado são-paulino, a confiança está em alta. Pelo futebol apresentado nas últimas partidas, os jogadores sabem que têm condições de chegar à final.

- Pelo momento que estamos vivendo. Ninguém quer ficar sem jogar a semana inteira. Também por caráter e honra. Não só eu, mas o grupo todo, que é experiente, sabe que vamos lá conseguir uma vitória - afirmou o zagueiro Alex Silva.

O São Paulo não teve compromisso na última semana e aproveitou para treinar intensivamente. Em muitos treinos, Ricardo Gomes não permitiu o acesso da imprensa ao local. Porém, o treinador deu pistas das mudanças e a equipe deve ter quatro novidades.

Cleber Santana treinou no lugar do suspenso Marlos. Cicinho, Richarlyson e Fernandinho ganharam as posições de Jean, Junior Cesar e Washington, respectivamente. O São Paulo ainda não venceu nenhum clássico no ano e, agora, só a vitória não basta.


FICHA TÉCNICA:
SANTOS X SÃO PAULO

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 16/4/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Giovani Cesar Canzian (SP)

SANTOS: Felipe, Wesley, Edu Dracena, Durval, Léo; Arouca, Marquinhos, Paulo Henrique Ganso, Neymar, Robinho e André. Técnico: Dorival Júnior.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Cicinho, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Cleber Santana; Dagoberto e Fernandinho. Técnico: Ricardo Gomes.

VEJA TAMBÉM
- Da conversa ao GPS: Conheça o estilo Zubeldía
- Efeito Zubeldía: Trio Resurge e Ganha Espaço na Arrancada do São Paulo
- São Paulo recebe proposta milionária por Galoppo e diretoria toma decisão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 4

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.