publicidade

Alex Silva admite incômodo com jejum em clássicos

Apontado nos últimos anos como um clube forte em jogos decisivos, o São Paulo só decepcionou sua torcida em clássicos nesta temporada. Derrotado nas quatro partidas em que enfrentou rivais em 2010, o Tricolor tenta acabar com o jejum diante do Santos, neste domingo, pela semifinal do Campeonato Paulista. O zagueiro Alex Silva, inclusive, reconhece que o tabu deixa a equipe em situação desconfortável.

"Isso incomoda, atrapalha bastante. Você já entra em campo com esse negócio de não ter vencido clássico. Mas espero que acabe na Vila, porque buscamos a vaga na final", afirmou.

O primeiro clássico do Tricolor da temporada foi disputado diante do Santos, que venceu por 2 a 1, na Arena Barueri, com um gol de letra de Robinho nos minutos finais. O rival seguinte foi o Palmeiras, que derrotou a equipe de Ricardo Gomes por 2 a 0, no Palestra Itália.

Já o último clássico da primeira fase foi disputado com o Corinthians. Mais uma vez, o Tricolor levou um gol no fim e amargou o revés por 4 a 3, no Pacaembu.

A classificação para a semifinal do Paulistão recolocou o São Paulo diante do Santos. No primeiro duelo do mata-mata, no Morumbi, o Peixe sagrou-se vitorioso por 3 a 2.

Com isso, se quiser se classificar para a final, o hexacampeão brasileiro precisa de um triunfo por dois gols de diferença. O técnico Ricardo Gomes, então, adverte que não basta apenas lutar para acabar com o jejum por um placar mínimo na Vila Belmiro. A ordem é brigar pela vaga na decisão.

"A classificação é o principal. Imaginem vencer o Santos na Vila, que não é uma tarefa fácil, e ficar por um gol. O gosto do 'quase' é terrível", avisou o comandante.

VEJA TAMBÉM
- Da conversa ao GPS: Conheça o estilo Zubeldía
- Efeito Zubeldía: Trio Resurge e Ganha Espaço na Arrancada do São Paulo
- São Paulo recebe proposta milionária por Galoppo e diretoria toma decisão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 5

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.