publicidade

'Quase zagueiro', Hernanes assume responsabilidade na Vila



O meio-campista Hernanes está reencontrando o futebol que o fez se destacar no início da trajetória na equipe profissional do São Paulo. Depois de não conseguir se firmar como principal meia-armador do time, o jogador foi recuado pelo técnico Ricardo Gomes e até mostra bom humor sobre sua responsabilidade na marcação.

"Se for para eu jogar mais recuado do que estou, só se for de zagueiro. Estou jogando bem atrás, mas com liberdade de chegar à frente", avaliou.

Hernanes foi peça importante do Tricolor na partida diante do Santos, no Morumbi. Por isso, sabe que tem uma grande responsabilidade na atuação que o time terá na Vila Belmiro. E não foge da pressão, mesmo pedindo a ajuda dos colegas.

"O setor de onde saem as jogadas é o meio-campo, tanto as ofensivas quanto as defensivas. Eu faço parte na ajuda da marcação e também na conclusão das jogadas. Tenho um papel importante, mas não sou só eu. O futebol é coletivo e, para vencer, o time precisa ter pelo menos sete jogadores bem", explicou.

Apesar de apontado como uma das principais revelações do São Paulo nos últimos anos, Hernanes já sentiu o que é ser cobrado pela torcida, que contestou seu fraco desempenho durante parte do ano passado. Mas o atleta quer mostrar que já vive um novo momento e encara com naturalidade o importante duelo com o Santos.

"Tenho a mentalidade de fazer o que é certo, independentemente de ser jogo decisivo ou não. Entro em campo sempre para dar meu máximo e consegui ter uma crescente nos últimos jogos. A equipe precisa e estou pronto para ter uma boa atuação", completou.

Como foi derrotado por 3 a 2 no Morumbi, o Tricolor necessita de um resultado positivo por dois gols de diferença na tarde de domingo, diante do Santos, na Vila.

VEJA TAMBÉM
- Da conversa ao GPS: Conheça o estilo Zubeldía
- Efeito Zubeldía: Trio Resurge e Ganha Espaço na Arrancada do São Paulo
- São Paulo recebe proposta milionária por Galoppo e diretoria toma decisão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 6

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.