publicidade

Tabu de 5 anos contra o Santo André ameaça São Paulo no Paulista

A goleada por 5 a 0 sobre o Botafogo, no último domingo, deu ao São Paulo a vantagem de depender unicamente de seus resultados para se classificar às semifinais do Campeonato Paulista. No entanto, para não depender de tropeço dos rival Corinthians, o time do Morumbi precisará quebrar um tabu que já dura cinco anos. O São Palo não vence o Santo André desde março de 2005. De lá pra cá, o time do ABC paulista virou "pedra no sapato" do time tricolor.

Nos últimos cinco anos, foram cinco jogos, com duas vitórias do Santo André e três empates. Resultados que, inclusive, atrapalharam o São Paulo na conquista de marcas. Em 2009, o time do ABC venceu os tricolores por 2 a 0 e decretou a primeira derrota são-paulina na temporada dentro do Morumbi. Também no ano passado, um empate por 1 a 1 impediu o São Paulo de assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, vencido dias depois pelo Flamengo.

A última vitória são-paulina contra o Santo André aconteceu em 26 de março de 2005. Na ocasião, o time comandado por Emerson Leão venceu o rival por 3 a 1, com gols de Diego Tardelli (dois) e Rogério Ceni, de pênalti. O veterano Santo Gaúcho marcou o único dos andreenses.

Confira os jogos do jejum são-paulino

Santo André 1 x 0 São Paulo - 18/01/2006 - Campeonato Paulista
Este foi o primeiro jogo do São Paulo depois de superar o Liverpool e conquistar o Mundial de Clubes. De quebra, também foi a reestreia de Muricy Ramalho. O Santo André se aproveitou e venceu por 1 a 0, gol marcado por Túlio. No time do Morumbi, o desfalque foi o goleiro Rogério Ceni, machucado.

São Paulo 1 x 1 Santo André - 01/02/2007 - Campeonato Paulista
O empate, válido pelo Paulista de 2007, foi um verdadeiro sufoco. O Santo André abriu o marcador com Sandro Gaúcho, em cobrança de pênalti. Depois de pressionar, o São Paulo arrancou o empate aos 41min, com o zagueiro Alex Silva, de cabeça.

São Paulo 0 x 2 Santo André - 01/02/2009 - Campeonato Paulista
De volta à elite do futebol paulista, o Santo André aprontou para cima do São Paulo. Em pleno Morumbi, venceu por 2 a 0, gols de Osny e Júnior Dutra. Foi a primeira derrota do São Paulo na temporada, iniciando a crise que culminaria na demissão de Muricy Ramalho, após a eliminação na LIbertadores.

São Paulo 1 x 1 Santo André - 13/06/2009 - Campeonato Brasileiro
Meses depois, agora pelo Brasileiro, o Santo André deu trabalho ao time são-paulino, novamente no Morumbi. Marcelinho Carioca, em belo chute de primeira, abriu o marcador. No fim, Borges achou o gol de empate, insuficiente para evitar as críticas. Foi um dos últimos jogos de Muricy no comando do São Paulo.

Santo André 1 x 1 São Paulo - 20/09/2009 - Campeonato Brasileiro
Jogo considerado crucial no Campeonato Brasileiro. Em Ribeirão Preto, o São Paulo abriu o placar com Jean e teve chances para matar a partida. Perdeu todas as oportunidades. No final, Pablo Escobar (que havia acabado de entrar) chutou cruzado e venceu Rogério Ceni. O empate prejudicou o time do Morumbi, que não pôde assumir a liderança isolada do torneio.

VEJA TAMBÉM
- Jogador ex-time rival, vê meia do São Paulo, com potencial para seleção brasileira
- Pedreira? Passando para as quartas, São Paulo pode pegar trio brasileiro! Qual você prefere?
- ADVERSÁRIO NA LIBERTADORES! Definidas o adversário do São Paulo nas oitavas de final da Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 11

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.