publicidade
Em 2005, sob a presidência do saudoso Marcelo Portugal Gouvêa, o São Paulo conquistou o Campeonato Paulista, a Taça Libertadores e o Mundial Interclubes.

Era um time vistoso, aguerrido, vibrador e incansável. Os jogadores lutavam pela vitória e não descansavam até fulminar o adversário.

Foi um time montado por Cuca, em 2004. Após a saída do treinador, Leão teve a oportunidade de aprimorá-lo para que, em seguida, Paulo Autuori pudesse consagrá-lo.

A GRANDE DIFERENÇA

Comparando elencos, o de 2010 é melhor. Mas em 2004/2005 nosso atual presidente Juvenal Juvêncio, então diretor de futebol, era peça chave da equipe.

Juvenal conduzia o futebol de perto. Ajudava nas contratações, passava para o grupo (jogadores e comissão técnica) a importância de cada partida e era o homem da diretoria responsável por cobrar resultados.

Resultado: o time jogava com garra, corria muito nos clássicos e nas decisões, mostrava vontade de vencer.

Hoje não há quem faça isso. O resultado é um time apático, jogadores que não correm e não mostram a mínima vontade de vencer.

Até 2008, Marcelo Portugal era diretor de planejamento do clube. Estava sempre próximo do elenco, era um homem querido por todos e sua perda foi sentida (faleceu no dia 29 de novembro, dia do empate em 1 a 1 com o Fluminense, jogo que daria o título ao São Paulo em caso de vitória).

Coincidentemente as melhores partidas do São Paulo em 2010 foram após conversas do presidente com o elenco. Contra o Nacional, ameaçados de não ganharem o "bicho", o time fez sua melhor partida.

Independente de quem seja o treinador, de qual esquema e de quais jogadores entrem em campo, o que falta é essa garra que o time tinha em 2005.

Não importa quem Ricardo Gomes escale, os 11 iniciais sempre serão melhores que os adversários porque o elenco do São Paulo é muito superior aos outros.

Só tá faltando correr!

P.S. o retrato do jogo de ontem contra o Corinthians foi um lance em que Jucilei passa correndo com a bola ao lado de Léo Lima, que, andando, só observa. Não fez nem menção de tentar tirar a bola do adversário.

Thiago dos Reis acredita até o fim!

VEJA TAMBÉM
- Efeito Zubeldía: Trio Resurge e Ganha Espaço na Arrancada do São Paulo
- São Paulo recebe proposta milionária por Galoppo e diretoria toma decisão
- São Paulo reconhece Galoppo como bom mercado e toma decisão sobre proposta pelo jogador


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.