publicidade

Súmula alivia expulsões

Árbitro relatou "apenas" agarrões e empurrões entre Dentinho e Washington, e denúncias devem ser por ato hostil

As expulsões de Dentinho e Washington foram “aliviadas” pelo árbitro Wilson Luiz Seneme no relato da súmula do clássico vencido pelo Corinthians por 4 a 3, no último domingo, dia 28 de março.

Os dois foram expulsos com cartão vermelho direto quando o Corinthians vencia por 2 a 0. Washington chegou mais forte em Dentinho, que não deixou barato e deu uma cotovelada no rosto do são-paulino.

Na súmula, Seneme relatou as expulsões e não diferenciou as atitudes de Washington e Dentinho: “Após a marcação de um tiro livre, expulsei os jogadores Bruno Ferreira Bonfim, do Corinthians, e Washington Stecanela Cerqueira, do São Paulo, por trocarem braçadas, agarrões e empurrões de forma hostil”.

Com este relato, a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP) pode denunciar os dois jogadores “apenas” por praticar ato hostil ao empurrar acintosamente o adversário, fora da disputa da jogada – artigo 250, inciso II, do novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – ao invés de denunciá-los por agressão física – artigo 254-A do CBJD. A principal diferença de um artigo para o outro é a punição. O 250 prevê suspensão de uma a três partidas, enquanto o 254-A pune de quatro a 12 jogos.

Dentinho e Washington cumprirão a suspensão automática contra Ituano e Botafogo/SP, respectivamente, na penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. Os dois serão julgados pelo TJD/SP e poderão desfalcar as equipes nas semifinais e decisão do Paulistão, caso avancem.

VEJA TAMBÉM
- Efeito Zubeldía: Trio Resurge e Ganha Espaço na Arrancada do São Paulo
- São Paulo recebe proposta milionária por Galoppo e diretoria toma decisão
- São Paulo reconhece Galoppo como bom mercado e toma decisão sobre proposta pelo jogador


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 10

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.