publicidade

Loucura no Pacaembu

Gol contra de Alex Silva dá vitória ao Corinthians sobre o São Paulo. Não faltou emoção no clássico

Um instante e um jogador vira o vilão da partida, mesmo se teve atuação correta durante o jogo inteiro. Se for em um clássico, então, o drama ganha dimensões épicas. Foi o que ocorreu ontem com Alex Silva. Ele “decidiu” o clássico entre Corinthians e São Paulo, no Pacaembu.

Um jogo tenso, com reviravoltas e que foi resolvido em uma infelicidade do zagueiro: com 3 a 3 no placar, Iarley avançou pela esquerda e chutou para o meio da área com a intenção de achar a perna ou a cabeça de alguém, de seu time ou do rival. Achou a cabeça de Alex. Gol contra que fez o Pacaembu ferver ainda mais e garantiu a sobrevivência corintiana no Paulista.

Alex deixou o gramado de cabeça erguida. Não se sentia o culpado pela derrota. O discurso foi aquele já conhecido: isso acontece com quem está dentro de campo. O árbitro Wilson Luiz Seneme poderia até ter anotado o gol para Iarley, que fez a jogada, chutou, enfim... Mas não teve jeito: para a história, quem “garantiu” a vitória corintiana por 4 a 3 no minuto final, em um clássico emocionante, foi Alex Silva.

O triunfo corintiano aumentou o jejum de vitórias do São Paulo sobre o rival. Desde 2007 o Tricolor não derrota o Timão.

Dois lados

Uma intervenção do zagueiro que, para o técnico alvinegro Mano Menezes, fez justiça a seu time. O Corinthians agradou à sua torcida, que quando o placar chegou aos 3 a 1, em cobrança de falta de Roberto Carlos, fez festa de título. Um exagero, já que o Timão ainda está atrás do Tricolor no campeonato. Ou não? Um corintiano que viu o jogo no Setor VIP explicou a comemoração efusiva: o Timão voltou a ter raça, o que faltou nos últimos jogos, principalmente contra o Paulista, na quarta passada.

Uma das críticas feitas a Ronaldo em Barueri, que o levaram a fazer um gesto obsceno para um grupo de torcedores, foi que ele não estava se empenhando. Ontem, ele se matou de correr. No fim do jogo, mal conseguia andar. Foi substituído por Iarley, autor da jogada do gol da vitória.

Antes do lance decisivo, o clássico teve momentos quentes, como o empurra-empurra entre Washington e Dentinho que resultou na expulsão de ambos. Culpa, talvez, dos presidentes dos dois clubes, que não se cansam de se alfinetar em público.

Do lado são-paulino, a derrota foi considerada injusta. Motivo? Um time que perdia por 3 a 1 e buscou o empate não merecia levar o gol na última jogada. Essa é a opinião de Rogério Ceni. Ainda que o empate mascarasse uma atuação fraca de um time que ainda não convenceu em 2010.

E agora Alex Silva torce por um novo encontro com o Corinthians na final. Como ontem foi o dia da redenção de Iarley, o zagueiro também quer a sua.

VEJA TAMBÉM
- Efeito Zubeldía: Trio Resurge e Ganha Espaço na Arrancada do São Paulo
- São Paulo recebe proposta milionária por Galoppo e diretoria toma decisão
- São Paulo reconhece Galoppo como bom mercado e toma decisão sobre proposta pelo jogador


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 3

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.