publicidade

Cabeça suada de Alex Silva provoca gol contra e estraga noite no avião

Alex Silva embarcou com a delegação do São Paulo para Monterrey, no México, esperando encarar um vôo dos mais desconfortáveis. Na classe econômica, o zagueiro sempre tem dificuldade de se ajeitar na cadeira com sua altura (1m92). “As pernas são longas, preciso ficar no corredor, com uma delas para fora e, mesmo assim, os joelhos sofrem”, disse antes de embarcar neste domingo à noite.

Mas o que ele previa ante do embarque era mais chato. O jogador sabia que ia passar a noite lembrando do último lance em que participou no clássico contra o Corinthians. Alex Silva marcou, de cabeça, o gol contra que definiu a derrota de sua equipe, São Paulo, por 4 a 3. “Se eu já não ia dormir bem, agora então. Minha cabeça está um trevo”, afirmou ao Blog do Boleiro.

Ele estava feliz com a atuação na partida. O São Paulo chegou a ficar atrás em 3 a 1 mas buscou o empate. A missão de Alex era segurar o atacante Ronaldo. “Fiz direito. Marquei bem de perto, mas no fim aconteceu este acidente”, disse.

O acidente foi aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava empatado (3 a 3). Iarley recebeu a bola na esquerda do ataque corintiano. Ele ameaçou chutar com o pé direito, deu um corte no lateral Cicinho e bateu de esquerda. Alex se preparou para desviar a bola. Mas ela foi parar no gol de Rogério Ceni.

Culpa da careca molhada e suada de Alex Silva.

“Pensei em mandar a bola para o lado de onde ela veio. Até ajeitei o pescoço para a bola bater no meu ‘cucuruto’. Mas ela veio forte e escorregou na careca e acabou entrando”, explicou. “Se fosse para fazer a favor, não ia dar certo”, concluiu.

Alex Silva já estava no ônibus quando conversou por telefone com o Blog do Boleiro. A delegação do São Paulo tinha jantar marcado e viagem logo em seguida. O time dirigido pelo técnico Ricardo Gomes perdeu o terceiro clássico neste ano.

E saiu do estádio do Pacaembu com o atacante Washington revoltado com o juiz Wilson Luiz Seneme, que o expulsou depois de levar uma cotovelada de Dentinho no nariz. “Eu fui agredido. São queria retomar a bola e fui expulso”, reclamou aos repórteres.

Fora do ar, o lateral Cicinho mostrou descontentamento com outro personagem. Ele ainda não comprou direito a decisão do treinador em deixá-lo na reserva nas últimas partidas. “Deve ser por critério técnico. Estou bem fisicamente”, disse o atleta que deixou a Roma porque não jogava.

O goleiro Rogério Ceni fez três defesas importantes na partida, mas ficou com a sensação de que falhou no gol da falta batida por Roberto Carlos. A bola partiu baixa, quicou na grama, mudou a trajetória e passou ao lado do braço esquerdo do goleiro. “Foi mérito meu. A força e o efeito enganaram o Rogério”, disse o lateral corintiano.

RC deixou a modéstia no vestiário e, logo depois do clássico, falou bem dele mesmo. “Estou bem. Sou acostumado a disputar clássicos na Europa. Estou bem fisicamente”, disse. Tático, ele até lembrou levemente que está colocando uma dúvida na cabeça do técnico Dunga. “Eu penso em Copa do Mundo, mas vou jogando e deixo esta semente na cabeça dö treinador da seleção”, falou.

O lateral admitiu que, depois de ter sido expulso diante de Palmeiras e Santos, ficou imaginando o que poderia sair errado neste domingo. “Eu estava na concentração e pensava: ‘o que será que vai acontecer comigo hoje?’. Graças a Deus deu tudo certo”, contou.

Ou quase. Afinal, o Corinthians abriu uma vantagem de 2 a 0, sofreu um gol, aumentou para 3 a 1 e cedeu o empate. Foi sofrido. “Verdade. Mas podemos sofrer menos, ‘né’ gente? Pelo amor de Deus, que sufoco”, falou. Sufoco passou o goleiro são-paulino quando foi abrodado por um torcedor para tirar uma foto. A cena virou em suspeita de tentativa de agressão. Fã e Rogério Ceni foram parar na polícia, ainda no estádio. Ninguém prestou queixa.

Sufoco ficou a disputa por duas das quatro vagas nas semifinais do Campeonato Paulista. O São Paulo manteve 30 pontos ganhos e viu o Corinthians encostar com 29. Mas o Grêmio Prudente, que bateu a Portuguesa de Desportos por 2 a 1, assumiu o terceiro lugar com 31 pontos.

Agora, o São Paulo depende do resultados de outras equipes para se classificar. O Corinthians também. Os dois times estão envolvidos na primeira fase da Copa Libertadores da América.

E, se o meia Tcheco acha que o técnico Mano Menezes está “achando o encaixe” do time para os próximos jogos, o São Paulo embarcou para o México com dúvidas na formação ideal, um lateral pré-descontente e um zagueiro que, careca, ficou de cabeça quente.

“A gente não pode deixar de acreditar que vamos disputar este título estadual. O empate nos ajudaria bastante. Mas aconteceu esta fatalidade comigo. Foi chato”, concluiu.

VEJA TAMBÉM
- Efeito Zubeldía: Trio Resurge e Ganha Espaço na Arrancada do São Paulo
- São Paulo recebe proposta milionária por Galoppo e diretoria toma decisão
- São Paulo reconhece Galoppo como bom mercado e toma decisão sobre proposta pelo jogador


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 2

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.