publicidade

Números não assustam, mas Rafael foge de fantasma da base no duelo contra Ceni

Ídolo tricolor só marcou duas vezes e de pênalti contra o Corinthians. No entanto, ambas foram sobre goleiros que não se firmaram no clube

O Corinthians está longe de ser uma das maiores vítimas dos 89 gols marcados por Rogério Ceni. Entretanto, nas duas vezes que o ídolo tricolor balançou as redes alvinegras, do outro lado estavam goleiros formados nas categorias de base do Timão. Neste domingo, às 16h, no Pacaembu, a história se repete. Rafael Santos, de 21 anos e grande aposta do clube para o futuro, terá a missão de parar o camisa 1.


- Nós sabemos da qualidade do Rogério e de como a carreira dele é brilhante. Não tem como questionar. Além de pegar, ele tem qualidade de fazer gols batendo faltas e pênaltis – afirmou.

Mirando o centésimo gol, Rogério Ceni não tem grandes números contra o Corinthians. Foram apenas dois gols e de pênalti. A primeira, em 8 de maio de 2005, na goleada por 5 a 1, no Pacaembu, derrubando o técnico Daniel Passarella. O feito só foi repetido em 2007, em 11 de fevereiro, no triunfo por 3 a 1, no Morumbi, já com Mano Menezes à frente.

Os números não são tão expressivos, mas fazem estragos. Tiago, que mais tarde também viria se especializar nas bolas paradas, nunca conseguiu se firmar e só passou a ter boas oportunidades na Portuguesa e no Vasco. Já Marcelo, o segundo a ser vazado por Ceni, sempre conviveu com a desconfiança e recentemente foi contratado pelo Atlético-MG depois e atuar pelo Bahia.

- Espero que, quando sair um lance assim, eu esteja bem para fazer a defesa, sendo o Rogério ou não. Pegar faltas e pênaltis seria ótimo – acrescentou Rafael Santos, que fará apenas seu sexto jogo com a camisa do Timão, o primeiro clássico.

Dos 89 gols marcados por Rogério Ceni, a maior vítima é o Palmeiras, com sete (cinco de pênalti e dois de falta). Logo depois, com cinco, aparecem Cruzeiro (três de pênalti e dois de falta) e Vasco (três de falta e dois de pênalti). Em 2010, ele já marcou quatro vezes (três de pênalti e um de falta).

VEJA TAMBÉM
- Efeito Zubeldía: Trio Resurge e Ganha Espaço na Arrancada do São Paulo
- São Paulo recebe proposta milionária por Galoppo e diretoria toma decisão
- São Paulo reconhece Galoppo como bom mercado e toma decisão sobre proposta pelo jogador


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 3

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.