publicidade
Domingo, 12 de abril de 2009. São Paulo e Corinthians se enfrentaram no Pacaembu pelo primeiro jogo das semi-finais do paulistinha. Nenhuma das duas equipes havia mostrado um bom futebol e convencido sua torcida até então.

Até então...

Naquele jogo, depois de sair na frente o São Paulo bobeou e deixou o Corinthians empatar e conseguir a virada no último minuto. Foi o divisor de águas do alvinegro em 2009. Até então, um time que não convencia ninguém. Depois disso, um time que foi campeão não só do paulistinha mas da Copa do Brasil.

Hoje o São Paulo tem a oportunidade de praticamente eliminar o Corinthians do paulistinha. E mais do que isso: pode matar o primeiro semestre corinthiano.

Até agora eles não encontraram padrão de jogo e não mostraram futebol convincente. Uma eliminação precoce num torneio relativamente fácil como o paulistinha pode ser um golpe duríssimo do qual o Corinthians não consiga se levantar.

Basta que o São Paulo vença hoje.


A DIFERENÇA

Há duas semanas, antes do jogo contra o Nacional no Paraguai, os jogadores declaravam que deviam vencer para eliminar o adversário da competição.

Hoje a situação é a mesma: uma vitória praticamente elimina o Corinthians do campeonato.

No entanto, agora ninguém fala disso. Aliás, o desânimo dos jogadores nas entrevistas é desconfortante. Dá a impressão de que carregam um enorme peso nas costas e só estão falando/jogando por obrigação, contra a vontade.

Espero que isso seja apenas respeito ao rival e não se reflita em campo.

VEJA TAMBÉM
- Efeito Zubeldía: Trio Resurge e Ganha Espaço na Arrancada do São Paulo
- São Paulo recebe proposta milionária por Galoppo e diretoria toma decisão
- São Paulo reconhece Galoppo como bom mercado e toma decisão sobre proposta pelo jogador


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.