publicidade

É pra dona Rosângela!

Cléber Santana atende pedido da mulher e faz seu primeiro gol

Quando Cléber Santana saiu de casa sábado de manhã, sua mulher, Rosângela fez o pedido antes da despedida. “Faça um gol pra mim.” O meia foi para a concentração do São Paulo e ficou com aquilo na cabeça. Ontem, pôde cumprir o pedido logo no primeiro tempo, quando marcou o segundo do São Paulo na vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim. “Eu tenho de agradecer a Deus, mas dedicar à minha esposa, que pediu. Foi meu primeiro gol aqui no clube e espero que possa ter oportunidade de marcar outros mais.”

Atuando como segundo volante, ele começou a partida muito recuado. Apesar de ter um bom passe, estava longe do ataque. Mas aos poucos foi se soltando e fez um gol graças a uma jogada individual. Aos 40, ele deu um drible no meio das pernas de seu marcador, pegou a bola dentro da área e chutou sem chances para o goleiro Alex Alves. No lance, Fernandinho, em impedimento, segurou seu marcador e deixou uma avenida para Cléber Santana explorar. “Eu vim de trás, mas estava pensando em tocar no Fernandinho. No segundo tempo, tentei fazer outra jogada bem parecida mas o zagueiro foi bem desta vez.”

Logo após festejar, o volante ainda acertou um chute de fora da área na trave. O goleiro nem viu a cor da bola. “Tenho liberdade para ir ao ataque. Nos últimos jogos atuei como segundo volante, mas no decorrer da partida a gente vai saindo mais e procurando carregar a bola.”

E foi exatamente isso o que ocorreu. Depois que fez o seu, ele cresceu na partida. Teve outras boas oportunidades e se soltou ainda mais.

Em uma jogada da etapa final, Cléber Santana entrou na área, mas preferiu tocar para o lado, para Jorge Wagner. A bola foi forte e saiu. “Até brinquei com o Milton Cruz (auxiliar-técnico) e perguntei o que ele faria se fosse eu. E ele me disse que teria chutado direto.”

Vida nova

Cléber Santana chegou ao São Paulo como um sonho de consumo do presidente Juvenal Juvêncio. Era um sentimento recíproco porque ele sempre manifestou o desejo de atuar no clube do Morumbi. Veio do Atlético de Madrid com um contrato de três anos e como uma das apostas para a temporada. Chegou até a ficar no banco de reservas, mas foi se readaptando ao futebol brasileiro e conquistou de vez uma vaga no meio de campo.

“Agora estou bem adaptado. Outro dia estava vendo uma entrevista do Roberto Carlos e ele falou sobre como os juízes brasileiros marcam as faltas. Aqui no Brasil qualquer toquinho o juiz marca mesmo. Mas já me acostumei novamente a isso.”

O fato de ter atuado com Léo Lima e Rodrigo Souto no Santos também ajudou em sua adaptação. “Estou bem dentro do grupo, que é maravilhoso.”

E ele sabe que não pode diminuir o ritmo, porque disputa vaga com jogadores, como Jorge Wagner, Richarlyson (não jogou ontem por estar machucado), Jean e Rodrigo Souto. E por causa disso prefere não ser poupado do próximo jogo.

Ficha técnica
São Paulo 3 Mogi Mirim 0


Gols Rogério Ceni (pênalti), aos 13, e Cléber Santana, aos 40 minutos do 1ºT;
Hernanes, aos 47 minutos do 2ºT
São Paulo (4-4-2) Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Cléber Santana, Hernanes e Léo Lima (Jorge Wagner, aos 17 do 2ºT);
Washington (Marlos, aos 31 do 2ºT) e Fernandinho (Marcelinho Paraíba, aos 24 do 2ºT Técnico: Ricardo Gomes
Mogi Mirim (3-5-2) Alex Alves; Audálio, Thiago Couto e Luizão; Niel (Paulo Henrique, aos 19 do 1ºT), Baraka, Ricardo Oliveira, Wilian Favoni (Zulu, aos 17 do 2ºT) e Raí; Geovane e Luís Mário (Marcelo, aos 25 do 2ºT)
Técnico: José Carlos Serrão
Cartões
Amarelos: Luizão (12 do 1ºT), Léo Lima (21 do 1ºT) e Cléber Santana (16 do 2ºT)

Momentos chave 1º Tempo
13 minutos - Rogério Ceni bate pênalti e abre o placar no Morumbi.
20 minutos - Raí chuta cruzado e Rogério Ceni faz ótima defesa.
40 minutos - Cléber Santana faz jogada individual, conta com a ajuda de Fernandinho, impedido, e faz o segundo.
42 minutos - Cléber Santana arrisca de longe e a bola explode na trave.
2º Tempo
2 minutos - Fernandinho cruza e Washington quase marca de carrinho.
8 minutos - Raí recebe lindo lançamento, invade sozinho a área, mas manda para longe do gol.
18 minutos - Hernanes recebe sozinho, mas chuta em cima do goleiro.
47 minutos - Hernanes bate cruzado e marca o terceiro gol nos acréscimos.
Juiz: Wilson Luiz Seneme
Renda: R$ 232.898,50
Público: 9.763 pagantes
Local: Morumbi, em São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 6

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade