publicidade

Ceni diz que time precisa de pelo menos um empate no México, mas pode vencer

Goleiro analisa situação do Tricolor, líder do Grupo 2, que precisa pontuar contra o Monterrey para não chegar à última rodada necessitando ganhar

A vitória por 3 a 0 sobre o Nacional, na última quinta-feira, deixou o São Paulo na liderança do Grupo 2 da Libertadores , com nove pontos, um a mais do que o Once Caldas e quatro à frente do Monterrey. Mas o Tricolor vive uma situação curiosa. Ao mesmo tempo em que se classifica como primeiro do grupo com uma vitória em casa sobre os colombianos, no dia 21 de abril, se antes perder para os mexicanos fora, no dia 31 de março, pode chegar à última rodada com a obrigação de vencer, já que a expectativa é de que o Nacional perca as duas últimas partidas e se despeça da competição sem pontos. Por isso mesmo, Rogério Ceni avisa que o Tricolor precisa de pelo menos um empate no México.



- Se não vencermos no México, o Monterrey pega um time eliminado na rodada final e deixa para nós a decisão da outra vaga com o Once Caldas. Isso aconteceu em 2004, quando jogamos no Morumbi com 12 pontos, correndo o risco de ficar fora se perdêssemos para o Alianza Lima, pois o Cobreloa não havia pontuado no grupo. Quando a disputa se reduz a três times os pontos são distribuídos e a classificação fica mais disputada. Precisamos no mínimo de um empate lá - explicou Ceni.



O goleiro não conta com a possibilidade de o Nacional vencer Once Caldas ou Monterrey nas duas últimas rodadas. E avisa que, apesar de um empate no México ser um resultado aceitável, o time trabalha com a vitória e a possibilidade de chegar ao duelo no Morumbi podendo até empatar para classificar como líder.



- Acho difícil o Nacional tirar pontos do Once Caldas, que é superior. Pelo que os paraguaios jogaram contra os mexicanos fora teriam condições de vencer em casa, mas aí entra a questão da motivação ou da honra de não terminarem o campeonato zerados. Não temos que contar com nada disso. Temos que nos preparar para ganhar no México e temos condições. Vamos tentar isso, já que uma derrota complica, porque dá pressão na última partida - analisou o capitão tricolor.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 5

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade