publicidade

Inclusão social leva deficientes visuais ao Morumbi

Crianças cega foram ao estádio acompanhado pelos pais e de voluntários da Fundação Dorina Nowill para Cegos

O São Paulo fez um gol de placa antes mesmo de a bola rolar no Morumbi, no último domingo à tarde. Em parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos, o clube levou a campo crianças com deficiência visual, que foram acompanhadas pelos pais e voluntários da Fundação.

"É um trabalho de inclusão social. Trazer estas crianças em um ambiente natural da sociedade. Não é só passeio, mas também é um momento de aprendizado", explicou Eliana Cunha, coordenadora do setor de educação social.

Após uma volta no gramado do Morumbi, as crianças, pais e voluntários assistiram ao triunfo são-paulino por 2 a 1 sobre o Rio Branco-SP no Setor de Deficientes do Estádio. O Morumbi é um dos poucos estádios no Brasil que tem um setor exclusivo com espaço para cadeiras de rodas, banheiros acessíveis e adaptações para outros tipos de deficiência.

Além desta atividade, ao longo de 2010, o São Paulo e Fundação Dorina desenvolverão outras ações em parceria, para promover e facilitar inclusão social de pessoas com deficiência visual.

"O São Paulo é um clube conhecido e serve de exemplo. Todos têm de olhar. Não pode ficar só na teoria, tem de ir para a prática também", completou Eliana.

Crédito obrigatório: Site oficial/www.saopaulofc.net






VEJA TAMBÉM
- REFORÇO A CAMINHO? Natanael de fora no Coritiba devido ao interesse do São Paulo
- EXPERIENTES NA COPINHA! São Paulo leva quatro atletas do time profissional à Copinha
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima da contratação de Enzo Díaz, do River Plate


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 7

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.