publicidade

Robert e Washington: até quando serão criticados?

Atacantes de Palmeiras e São Paulo não ligam para pressão das torcidas e se destacam em seus clubes

Robert, 29 anos, 1,84m, natural de Salvador e atacante do Palmeiras. Washington, 33 anos, 1,90m, natural de Brasília e atacante do São Paulo. Em comum, muitos gols e muitas críticas da torcida.

No clássico contra o Santos, Robert brilhou. O camisa 20 fez três gols e comandou a bela virada do Verdão em plena Vila Belmiro. Robert já acumula nove gols marcados no Paulistão, só um a menos que o Rodriguinho (Santo André), artilheiro do campeonato.

Clássico é com o palmeirense. Na estreia de Antônio Carlos no comando do Verdão, Robert marcou os dois gols da equipe na vitória sobre o São Paulo. Contra o Peixe não só repetiu, como aumentou a dose.

Washington ficou apenas assistindo neste final de semana. O são-paulino foi poupado pelo técnico Ricardo Gomes, após marcar quatro gols em duas partidas. Sem ele no ataque, quem precisou decidir o jogo do São Paulo foi o zagueiro Andre Luis.

Além de ser o principal atacante do Tricolor no Paulistão, o camisa 9 se sente à vontade na Libertadores. Ele fez quatro dos cinco gols do São Paulo na competição.

Os dois são os principais artilheiros de suas equipes na temporada. Mesmo assim, as torcidas de Palmeiras e São Paulo ainda não se convenceram completamente. Basta passarem um jogo em branco ou perderem um gol para as críticas voltarem. Pelo menos tem sido assim até agora.

Confira abaixo os números dos dois atacantes no Paulistão:

Robert

Jogos: 14
Gols: 9
Assistências: 0
Finalizações certas: 27
Finalizações erradas: 24

Washington

Jogos: 9
Gols: 5
Assistências: 2
Finalizações certas: 15
Finalizações erradas: 16


Você acha justa as críticas das torcidas de Palmeiras e São Paulo para Robert e Washington?


Mauro Beting
Blogueiro do LANCENET!

Pelo desempenhenho em 2010, não. São assumidamente fazedores de gols, masque não têm muita habilidade.
os números do Robert são excepcionais. Ainda mais pela fase que passa o Palmeiras. Ele tem nove gols no campeonato e a responsabilidade de substituir o Vagner Love.
O Washington é um cara que sempre foi assim. É o jogador que tem a melhor média de gols na História do Campeonato Brasileiro, ele até esquece disso para usar como marketing pessoal. Mas ele é o tipo de atacante que vai fazer um gol ou outro e mais nada.


Editor dos núcleos Palmeiras e São Paulo
Há dois lados da questão:
O primeiro, diz respeito à conquista da torcida. Ambos centroavantes ainda precisam ganhar um título, fazer gols em decisões para mostrar que são importantes para seus respectivos clubes. Por isso, entendo quando pegam nos pés deles. Por outro lado, se a torcida se apegar nos números, verá que a produção deles no ano têm sido boa. Eles não dão show, não são craques, não esbanjam habilidade. Porém, são eficientes. Melhores que outros centroavantes muito mais badalados. É nisso que se prendem para "calar a boca" dos críticos. Contudo, creio que ambos ainda têm muito a provar!

VEJA TAMBÉM
- REFORÇO A CAMINHO? Natanael de fora no Coritiba devido ao interesse do São Paulo
- EXPERIENTES NA COPINHA! São Paulo leva quatro atletas do time profissional à Copinha
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima da contratação de Enzo Díaz, do River Plate


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 6

Comentários (66)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.