Vergonha!
Esse é o sentimento que o são paulino em geral teve ao ver essa vitória maquiada no Paulistinha.
Apesar da formação com meio time de reservas, a equipe mais uma vez não convenceu. E mais: Venceu no apagar das luzes, com um gol chorado e tomando um sufoco do fraquÃssimo Rio Branco em pleno Estádio do Morumbi.
O torcedor que compareceu no CÃcero Pompeu de Toledo na tarde deste domingo não mereceu ver mais essa presepada coletiva, propagada por um planejamento covarde, que privilegia exageradamente a segurança do condicionamento fÃsico individual em detrimento do conjunto da equipe. É um absurdo! Com todas as contratações que fez o São Paulo não conseguiu colocar um time decente e fazer três jogos regulares neste semestre.
Também não merece ver uma equipe que, acomodada e relaxada pelos enormes privilégios individuais que seus jogadores tem, prefere se nivelar por baixo e “equilibrar†as partidas com times ruins que ousar jogar bem. Uma equipe que não sua a camisa e sempre está arrumando uma desculpa para as más atuações. “Vai melhorarâ€, pregam todos em unÃssono. Quando? No Campeonato Brasileiro? Avisem para a torcida também se poupar e salvar seu precioso e emotivo dinheiro.
Me desculpem aqueles que esperam análises táticas. Não vou comentar o jogo. Peguem o tape de Nacional x São Paulo e tantos outros jogos medÃocres da equipe e verão o que aconteceu. Só jogam um pouco de bola quando realmente precisa. Na minha opinião, quando mais da metade da equipe não vai bem, ou o coletivo não agrada há um tempo, a responsabilidade vem de cima. Para que gastar tempo com notas individuais? É preciso mais vergonha na cara coletiva. É preciso montar um time que até agora não existe. É preciso sair urgentemente do papel.
Está nÃtida a falta de organização, motivação e um planejamento mais real. Até quando falaremos que o que valeu foram os três pontos? Até sermos eliminados das competições?
Não foi por falta de tempo que os resultados ainda não apareceram. Estamos aguardando pacientemente uma evolução dessa equipe desde o começo do ano. Evolução esta que, infelizmente, não aconteceu. O gol do Rio Branco no final da partida não foi por acaso. A equipe do interior foi para cima do tricolor pois viu que o clube paulistano não estava muito afim de jogar. Enfiou uma bola na trave e em um ataque quase marcou. Quem salvou foi Rogério.
Continuando desse jeito, meus amigos, apesar da (s) últimas vitórias maquiadas, será quase impossÃvel chegar a algum lugar. Se não houver um “fator novo†continuaremos neste ano vendo essas apresentações enfadonhas, escutando as desculpas esfarrapadas e sem saber que time entrará em campo no próximo jogo.
Só sei de uma coisa: O torcedor não merece comprar ingresso e torcer para o time que anda assistindo.
Sr. Ricardo Gomes: A temporada no Brasil começa em janeiro e não como na Europa, que é no meio do ano!
Saudações tricolores!
PS: Apesar do sentimento geral de vergonha; felicito o zagueiro André Luis pelo se primeiro gol com o manto sagrado tricolor. Parabéns. O primeiro tento com essa camisa é inesquecÃvel!
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO A CAMINHO? Natanael de fora no Coritiba devido ao interesse do São Paulo
- EXPERIENTES NA COPINHA! São Paulo leva quatro atletas do time profissional à Copinha
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima da contratação de Enzo Díaz, do River Plate